Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Eis as razões pelas quais Ronaldo quer deixar o Real Madrid

Espanhóis da Marca desvendam os motivos que estarão na base da decisão do craque português.

Eis as razões pelas quais Ronaldo quer deixar o Real Madrid

O alegado desejo de Cristiano Ronaldo em deixar o Real Madrid já no final da presente temporada tem feito correr muita tinta na imprensa internacional. As reações têm sido muitas, dividindo-se  as opiniões sobre o assunto. Há quem acredite que se trate de mera especulação e há quem esteja convencido que o avançado português não está feliz no Santiago Bernabéu. 

Os espanhóis do AS revelam, esta quarta-feira, as razões pelas quais Ronaldo deseja abandonar o conjunto merengue em junho. 

O primeiro motivo está relacionado com o interesse do Real em Mbappé. No passado verão, a equipa merengue foi um dos tubarões que demonstrou interesse em contratar o jovem avançado francês. Ao saber do interesse do emblema espanhol, Ronaldo terá informado que queria sair naquele exato momento. O Real recuou na contratação de Mbappé e este acabou por rumar ao PSG por empréstimo do AS Monaco. 

O segundo motivo prende-se com os rumores em turno de Neymar. Se Ronaldo não terá gostado da intenção do Real em contratar Mbappé, o que terá acontecido com os mais recentes rumores de um possível ingresso de Neymar? O avançado português acredita que o Real Madrid olha para o craque brasileiro como um substituto.

A proposta de renovação de contrato apresentada no verão também não agradou Ronaldo. A situação contratual do português é apontada como a terceira razão pela qual quer deixar o conjunto blanco. Em causa estão também os salários auferidos por Neymar e Leo Messi. Cristiano Ronaldo estará mais que consciente que o salário anual de 21 milhões de euros é bastante inferior aos 35 milhões que recebe Neymar e aos 40 milhões do argentino do Barcelona. 

A última, mas não menos importante, razão está relacionada com os problemas com o fisco espanhol. A partir do momento em que Cristiano Ronaldo começou a ter problemas fiscais, cedo se falou que o avançado português tinha ficado com o desejo de deixar Espanha. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório