Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Investigação a Luís Gonçalves? "Não vão encontrar nada"

O diretor de comunicação do FC Porto acredita que Luís Gonçalves é inocente.

Investigação a Luís Gonçalves? "Não vão encontrar nada"
Notícias ao Minuto

23:11 - 14/11/17 por Luís Alexandre

Desporto Francisco J Marques

Recentemente, ficou-se a conhecer que o Ministério Público (MP) iniciou uma investigação a Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto, por causa de uma suposta influência na despromoção do árbitro Tiago Antunes.

No programa Universo Porto, Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos, abordou o tema e afirmou que "nada será encontrado" em termos de ilegalidade.

"As investigações devem ser todas levadas até ao fim e o FC Porto e o Luís Gonçalves nada têm a esconder. Todos nos lembramos do jogo de Braga, quando o engenheiro Luís Gonçalves se excedeu e teve aquela frase que foi motivo para cumprir 30 dias de suspensão. Disse ao árbitro que, com aquele comportamento, teria uma carreira curta. O árbitro Tiago Antunes foi despromovido no final da época. Alguém apresentou uma queixa e o MP achou melhor averiguar. É importante averiguar se Luís Gonçalves teve influência na despromoção do árbitro. Ele não fez nada disso. O árbitro Tiago Antunes fez 24 jgoos antes desse, e depois fez apenas três. Só quem não seguisse as arbitragens de Tiago Antunes é que pode ter estranhado a despromoção dele. Era um dos árbitros mais fracos e chegou à primeira categoria porque é um dos afilhados do Ferreira Nunes", afirmou.

Além disso, durante o programa o dirigente recordou a despromoção do árbitro Marco Ferreira.

"Qual é o caso de um árbitro que foi despromovido e se queixou de interferências externas? Foi o do árbitro Marco Ferreira. Foi um árbitro que não chegou à primeira categoria por alguma ajuda divina vinda de Coimbra. Foi despromovido e ele próprio queixou-se da interferência do Benfica e nunca houve qualquer investigação. Há o célebre caso do Vieira dizer ao Paulo Gonçalves que tinha de dar cabo da nota ao Rui Costa, o que resultou na maior descida de sempre de uma nota. Uma manifestação de poder, para ver quem é que de facto mandava. O FC Porto e o Luís Gonçalves estão completamente à vontade, para que não fiquem dúvidas. Não vão encontrar nada", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório