Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Comboio do Famalicão esgotado. Estimados cerca de 500 adeptos em Alvalade

O comboio especial organizado pelo Famalicão, clube da II Liga de futebol que na quinta-feira visita o Sporting, da I Liga, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está esgotado, indicaram hoje os responsáveis famalicenses.

Comboio do Famalicão esgotado. Estimados cerca de 500 adeptos em Alvalade
Notícias ao Minuto

19:38 - 14/11/17 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Os cerca de 550 lugares do 'comboio azul e branco', como é chamada a iniciativa promovida pelo clube para incentivar os adeptos a acompanharem a equipa até Lisboa, esgotaram e, contactados pela Lusa, os responsáveis do clube estimaram a presença de "pelo menos um milhar de adeptos famalicenses" em Alvalade.

Em causa, a disputa da quarta eliminatória da Taça de Portugal agendada para quinta-feira pelas 20:30 entre um candidato ao título, o Sporting, que ocupa atualmente o segundo posto da I Liga, e o Famalicão, quinto classificado da II Liga portuguesa em futebol.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do emblema famalicense, Jorge Silva, disse que o seu clube "não entrará em campo derrotado", lembrando que a "Taça de Portugal é uma festa que o Famalicão quer dignificar".

"E é futebol. Estamos a falar de algo muito difícil, mas o Famalicão só será derrotado depois do jogo, se isso vier a acontecer. Não vamos entrar em campo derrotados", referiu Jorge Silva.

Defrontar os 'leões' na Taça de Portugal é algo visto em Famalicão quase como "obra do destino" ou como "uma fatalidade", como também descreveu o dirigente desportivo.

É que a equipa de Jorge Jesus apresenta um registo 100% vitorioso nos oito jogos disputados na Taça de Portugal frente ao conjunto orientado por Dito.

Esta será a terceira vez que os famalicenses jogam com os lisboetas nas últimas quatro épocas, mas, se na temporada 2014/2015, o Sporting goleou (4-0) em casa, na temporada passada sentiu muitas dificuldades para se impor no Minho, só conseguindo um 1-0.

O 'comboio azul e branco' faz a viagem para Lisboa na tarde de quinta-feira e, paralelamente à inscrição nesta iniciativa já esgotada, estão a ser mobilizadas outras em autocarro.

A equipa de Famalicão segue na véspera de jogo, quarta-feira, após treino à porta fechada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório