Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sub-21: Portugal vence e reencontra o caminho das vitórias rumo ao Euro

Golos de Diogo Gonçalves e Diogo Jota carimbaram o triunfo da Seleção Nacional.

Sub-21: Portugal vence e reencontra o caminho das vitórias rumo ao Euro
Notícias ao Minuto

19:17 - 14/11/17 por Ruben Valente

Desporto Qualificação

A seleção portuguesa de sub-21 voltou esta terça-feira às vitórias, em Paços de Ferreira, depois de bater a congénere suíça, por 2-1, num jogo referente ao grupo 8 da qualificação para o Europeu da categoria.

Após dois resultados negativos, a formação orientada por Rui Jorge deu um importante passo ao Euro’2019 de sub-21, que se vai realizar em Itália e São Marino.

Portugal começou da melhor maneira a partida, logo com um golo aos 10 minutos, marcado por Diogo Gonçalves. Depois a equipa das quinas ganhou mais alguma tranquilidade. Diogo Jota aumentou a vantagem lusa, após concluir uma boa jogada de contra-ataque.

Ainda na primeira parte, a Suíça reduziu, por intermédio de Ulisses Garcia (39’). Já no segundo tempo, Portugal entrou determinado a manter a vantagem. Concentrados e organizados, os pupilos de Rui Jorge até conseguiram criar alguns lances de perigo, ao mesmo tempo que neutralizaram a Suíça.

Até final, o 2-1 manteve-se e Portugal sobe agora ao 3.º lugar do Grupo 8 e soma sete pontos, os mesmos que a Suíça e menos quatro do que a líder do grupo, a Roménia. No entanto, é importante referir que a seleção nacional tem menos dois jogos que a Roménia e continua a depender de si para se qualificar para o Europeu de sub-21.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório