Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Espírito Santo quer levar Rafa, mas Benfica 'trava' negócio

Interesse do Wolverhampton é real, mas o clube do Championship não é o único interessado no atacante do Benfica.

Espírito Santo quer levar Rafa, mas Benfica 'trava' negócio

Depois de uma época de estreia onde gerou muita expectativa, Rafa Silva continua afastado das primeiras escolhas de Rui Vitória. Sem jogar desde 14 de outubro, dia em que o Benfica defrontou o Olhanense para a Taça de Portugal, o atacante das águias continua a tentar lutar por um lugar no onze da equipa encarnada, mas o seu futuro poderá não passar, no imediato, pelo onze do clube da Luz.

Como foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o Wolverhampton está interessado no futebolista de 24 anos, que trocou o Sp. Braga pelas águias em 2016/17. Porém, o emblema orientado por Nuno Espírito Santo, não é o único que segue o internacional luso e, em breve, poderão chegar à mesa de Luís Filipe Vieira novas abordagens pelo futebolista.

A dúvida que subsiste: Manter ou ceder Rafa?

Além do emblema inglês, Rafa continua a somar interessados, mas fonte próxima do jogador refere que ele “está num grande clube e que a entidade patronal é que vai analisar” se mantém ou não o camisola 27 no plantel.

Perante este cenário, o atleta continua empenhado em vingar no clube encarnado, considerando que é necessário “dar tempo ao tempo”, porque isto poderá ser apenas “um momento” menos bom.

Contudo, o próprio Benfica estará na dúvida sobre o que fazer com Rafa Silva. Segundo foi possível apurar ao Desporto ao Minuto, o clube encarnado não tem certezas relativamente a ceder ou manter o atleta na equipa, até porque a aposta na sua contratação foi forte, tendo a SAD encarnada desembolsado cerca de 16 milhões de euros para bater a concorrência de FC Porto e Sporting.

Esta época, Rafa participou em quatro jogos, tendo somado apenas 318 minutos. Fique com o quadro estatístico do jogador em 2017/18:

Competições Jogos Golos  Assistências Minutos
Liga 4 0 1 158
Taça de Portugal 1 0 0 81
Taça da Liga 1 0 0 82
Liga dos Campeões 1 0 0 1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório