Meteorologia

  • 25 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

"Jogar com a Luz cheia é algo que tem de se viver uma vez na vida"

O jogador espanhol chegou ao Benfica em 2009, após ter feito a sua formação no Real Madrid. Em 2012, deixou a Luz para rumar ao Manchester City.

"Jogar com a Luz cheia é algo que tem de se viver uma vez na vida"
Notícias ao Minuto

11:57 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Javi García passou pelo Benfica entre 2009 e 2012, porém, o espanhol não esqueceu o clube da Luz. Em entrevista ao site oficial dos encarnados, García recordou os momentos passados ao serviço do emblema português.

"Quando cheguei a Lisboa, já sabia que o Benfica tinha um grande estádio, mas nunca tinha pisado aquele relvado, nem nunca o tinha visto ao vivo. A verdade é que, quando o vi pela primeira vez, deu-me imensa vontade de vê-lo cheio, num jogo. Sempre disse que estar e jogar no Estádio da Luz cheio de adeptos é algo que tem de se viver uma vez na vida", começou por dizer, sem esquecer os adeptos.

"Fui muito bem recebido. Trataram-me sempre muito bem e eu tenho um carinho muito especial por Lisboa, pelo Benfica e pelos benfiquistas. É um clube que trago no coração."

Em 2012/13, Javi García mudou-se para o Manchester City, para, duas épocas mais tarde, assinar pelo Zenit. Atualmente ao serviço do Real Betis, o jogador de 30 anos recordou o momento mais especial da sua carreira.

"Se me perguntarem qual foi o momento mais especial da minha carreira eu direi que o primeiro foi esse. Foi o meu primeiro título como profissional, numa equipa onde era importante e jogava sempre. Foi um momento inexplicável. Guardei fotografias, vídeos, tenho em minha casa quadros com a foto da Praça do Marquês de Pombal naquela noite, do Estádio… Aquele é um dia que me ficará para sempre na memória", terminou.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório