Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Liga espanhola denuncia PSG e City por "manhas no fair-play financeiro"

Javier Tebas já levou o caso à UEFA e ameaça levá-lo, ainda, para a União Europeia.

Liga espanhola denuncia PSG e City por "manhas no fair-play financeiro"

Javier Tebas voltou, esta terça-feira, a apontar o dedo ao Paris Saint-Germain e ao Manchester City, durante um pequeno-almoço organizado pela Europa Press, onde estiveram várias personalidades ligadas ao futebol e até ao Governo espanhol.

O presidente de La Liga chamou a atenção para os largos milhões de euros investidos por ambos os clubes no mercado de verão e deixou uma séria ameaça no ar: “Se a UEFA não faz nada, teremos que levar o problema à União Europeia”.

“Denunciámos o PSG e o Manchester City. Somos muito transparentes: não é um problema com Neymar. Mantive, em março, uma reunião com Nasser [Al-Khelaifi, presidente do PSG] e disse-lhe que os íamos denunciar pelas manhas que fazem com o fair-play financeiro. O PSG recebe muitos milhões do turismo do Qatar, que ampliam os seus patrocínios para que não tenham prejuízo. O City, em menos medida, faz o mesmo”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

“A postura do PSG neste verão produziu um efeito de inflação nos jogadores, por exemplo, do Atlético de Madrid. E os clubes que não têm manhas veem-se em dificuldades para continuar a ser competitivos. A nova distribuição da Liga dos Campeões também vai gerar grandes diferenças entre clubes”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório