Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Linguagem de BdC é própria de alguém com o perfil de Kim Jong-un"

Ribeiro Castro considera o presidente do Sporting "indigno de um grande clube nacional".

"Linguagem de BdC é própria de alguém com o perfil de Kim Jong-un"

Ribeiro e Castro recriminou, esta segunda-feira, em declarações à Rádio Renascença, o comportamento de Bruno de Carvalho.

O antigo dirigente do Benfica cataloga o presidente do Sporting de “beligerante, provocador, ameaçador, gerador de um clima de conflito” e refere mesmo que a “linguagem” que usa é “própria de uma pessoa com o perfil de Kim Jong-un, da Coreia do Norte”.

“O presidente do Sporting gosta de dar nas vistas pelos piores motivos, é indigno de um grande clube nacional. O Sporting não merece um presidente que se porta desta maneira, que usa estes termos que o povo chama de ‘peixeirada’”, começou por dizer.

“É a completa demonstração de ausência de ‘fair play’ e dignidade no desporto. Infelizmente, os sócios do Sporting elegeram-no, de novo, e vão ter de o suportar. Tenho muitos amigos sportinguistas que estão incomodados por verem o seu clube representado por uma pessoa com este perfil”, continuou.

A terminar, Ribeiro e Castro recorda o “caso do Canelas”, para lamentar a falta de ação da Federação Portuguesa de Futebol no que toca a punir este tipo de “episódios vergonhosos”.

“Esse clube desenvolvia uma estratégia de coação e violência e, nos seus desafios, conseguia vitórias por falta de comparência dos seus adversários. É inconcebível que esse clube tenha conseguido ser promovido da distrital ao campeonato de Portugal. É um prémio à violência e ao discurso à violência que a FPF tem de inquirir no seu próprio seio”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório