Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Rui Gomes da Silva apelida Fontelas Gomes de "ditador da arbitragem"

Ex-vice-presidente do Benfica exige "os vídeos e os sons dos VAR do Rio Ave-Sporting, Sporting-Braga e FC Porto-Belenenses".

Rui Gomes da Silva apelida Fontelas Gomes de "ditador da arbitragem"
Notícias ao Minuto

11:00 - 13/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Benfica

Rui Gomes da Silva voltou, esta segunda-feira, a tecer duras críticas ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, no artigo de opinião que assina no blog Nova Geração Benfica.

O ex-vice-presidente do clube da Luz lamenta que José Fontelas Gomes não seja capaz de “dar um passo no sentido de que o futebol português” se torne mais “transparente”, uma vez que recusa “a divulgação dos jogos em que o VAR falhou”.

“Fontelas Gomes, que deve conhecer a palavra transparência ‘de ouvido’, confunde-a com prepotência. Possivelmente apoiado pela maioria que lhe concede esse poder, no órgão que ‘superiormente dirige’! Mas com uma data de disparates, armado em ‘ditador da arbitragem’! Quem o terá aconselhado a disparar frases como… ‘quem decide, que fique claro, se os áudios são divulgados, sou eu, o presidente do Conselho de Arbitragem’. Só há um e a arbitragem é gerida por ele. Eu decido… eu é que decido! Ele, o grande, o todo o poderoso Fontelas Gomes. É de homem!”, escreve.

Assim sendo, Rui Gomes da Silva exige “os vídeos e os sons dos VAR do Rio Ave-Sporting, Sporting-Braga e FC Porto-Belenenses”: “Até lá, não é o futebol português que não está preparado para a transparência! É o presidente do Conselho de Arbitragem, que mostra os vídeos dos jogos do Benfica e não mostra os vídeos dos jogos do FC Porto ou Sporting”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório