Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Gostamos de histórias como o Leicester, mas é nas Ligas dos outros"

O presidente dos minhotos garantiu que o clube deixará de prestar "vassalagem" aos três grandes.

"Gostamos de histórias como o Leicester, mas é nas Ligas dos outros"
Notícias ao Minuto

08:00 - 12/11/17 por Luís Alexandre

Desporto António Salvador

Há muitos anos que em Portugal a luta pelo título de campeão nacional tem sido feita apenas entre os três - com exceção de 2010, o Sp. Braga foi vice-campeão da I Liga -, sendo que a última vez que houve um campeão improvável é preciso recuar até... 2002, altura em que o Boavista venceu a Liga portuguesa.

Uma questão que tem preocupado António Salvador desde que chegou ao futebol nacional. Em declarações ao jornal Record, o presidente do Sp. Braga garantiu que os arsenalistas estão fartos de prestar "vassalagem" a três clubes e pretende uma mudança de mentalidade no campeonato.

"O Sp. Braga está farto da vassalagem que todas as instituições do futebol português prestam a três clubes. E por isso é hora de decidirmos se queremos competições a três com mais uns quantos figurantes ou se queremos competições a sério, que respeitem por igual todos os clubes e que não estejam inclinadas por natureza. É isto que está em causa. Quando houver coragem no futebol português, o nosso campeonato será muito melhor. Basta é de hipocrisia", explicou o líder máximo dos minhotos.

Para finalizar, o presidente do Sp. Braga chegou mais longe no seu discurso e afirmou à publicação que uma situação idêntica à do Leicester será muito complicada de acontecer em território luso.

"Não cheguei ontem ao futebol português, nós gostamos todos de histórias como o Leicester, mas é nos campeonatos dos outros. Quando se mexe no nosso a coisa muda de figura" , terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório