Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Mourinho foi mais do que um pai quando eu estava no Inter"

Guardião brasileiro do Benfica recorda relação com o técnico português.

"Mourinho foi mais do que um pai quando eu estava no Inter"

Júlio César não esquece a passagem pelo Inter, equipa italiana pela qual brilhou durante sete temporadas. Entre todos esses anos, o agora guardião do Benfica escolhe dois como os melhores, aqueles que coincidiram com a presença de José Mourinho como treinador. 

Em entrevista à ESPN, o guardião brasileiro de 38 anos recordou as conquistas e os momentos de alegria partilhados com o técnico português. 

"O Mourinho foi mais do que um pai quando eu estava no Inter. Apenas em dois anos, Mourinho e a equipa técnica ajudaram-nos a ganhar tudo. O Inter contratou Mourinho para ganhar a Liga dos Campeões. O Inter teve sucesso durante esse período ao ganhar a Serie A, mas a Champions era uma coisa diferente", começou por dizer, prosseguindo. 

"O clube não ganhou [a Champions] em 42 anos. Com dois anos, Mourinho conseguiu ganhá-la. Foi uma conquista heróica. A equipa do Inter [daquela temporada] e Mourinho estará nos corações dos adeptos do Inter que apoiam a equipa eternamente", atirou o guardião brasileiro. 

Recorde-se que o Inter venceu a Champions na época 2009/2010. Na ocasião, José Mourinho e o conjunto italiano venceu o Bayern Munique liderado por Van Gaal com dois golos de Gabriel Milito sem resposta dos bávaros. Desde então, a equipa onde agora alinha o português João Mário tem estado afastada da prova milionária. A última participação dos Nerazzurri remonta à época 2011/12 onde chegaram aos oitavos-de-final. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório