Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Crise no Real Madrid? Messi já tem o triplo dos golos do trio BBC

Formação orientada por Zinédine Zidane tem estado em baixo de forma. Números dos avançados ajudam a explicar o porquê.

Crise no Real Madrid? Messi já tem o triplo dos golos do trio BBC
Notícias ao Minuto

17:23 - 10/11/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

Os números valem o que valem. Ainda assim, há registos que ajudam a explicar as realidades atuais. O Real Madrid atravessa um período menos positivo. Os merengues têm desiludido na La Liga, onde já estão a oito pontos do líder e rival Barcelona, e na Liga dos Campeões ainda não confirmaram a passagem aos oitavos-de-final da prova. 

Mas, afinal, o que falta ao conjunto orientado por Zinédine Zidane? Pois bem, essencialmente faltam golos. Olhando para a tabela classificativa, Barcelona e Valencia, equipas que ocupam o primeiro e segundo lugar, respetivamente, contabilizam trinta golos marcados em 11 jornadas. No mesmo número de rondas, mas ocupando o terceiro lugar, encontra-se o Real Madrid com menos oito golos marcados. 

Poderia ser apenas uma mera coincidência, mas a verdade é que os avançados merengues andam de costas voltas para o golo. Ronaldo, como já se sabe, apontou apenas um golo na presente edição do campeonato espanhol. O avançado português tem sido determinante na Champions, onde já leva quatro golos apontados, mas na La Liga, fruto também do castigo que foi sujeito no início da temporada, tarda em encontrar o caminho (constante) dos golos.

Por falar em Ronaldo, é obrigatório falar de Benzema e Bale, ora não fossem eles os elementos que constituem o trio BBC. O avançado francês tem feito perder a paciência aos adeptos merengues. Em sete jogos, Benzema apontou apenas um golo. Relativamente ao internacional galês, que conta com dois golos, lesionou-se e tem estado, por esse motivo, afastado das escolhas de Zidane. Feitas as contas, o trio BBC conta com apenas quatro golos contabilizados no campeonato espanhol. 

Do outro lado está um Barcelona endiabrado que em 11 jogos apenas por uma vez empatou. E como já é costume, Leo Messi é a figura em destaque. No total das 11 partidas, o astro argentino já conta com... 12 golos. Ou seja, o triplo do valor registado pelo trio do Real Madrid. 

A La Liga ainda não atingiu um terço da sua duração, mas o desafio de Ronaldo e companhia parece estar cada vez mais complicado. Mas não menos verdade é que no futebol tudo é possível, ainda para mais quando em campo está um jogador como o avançado português. Uma coisa é certa: isto promete...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório