Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

As (feias) palavras que valeram cartões na 11.ª jornada do campeonato

Vários jogadores e até um treinador-adjunto foram admoestados por se dirigirem aos juízes de jogo de forma imprópria.

As (feias) palavras que valeram cartões na 11.ª jornada do campeonato

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, os relatórios de jogo dos encontros da 11.ª jornada do campeonato nacional, onde foram distribuídos vários cartões amarelos devido a palavras direcionadas aos juízes de jogo.

O caso mais grave ocorreu no Vitória de Setúbal-Desportivo das Aves, quando César, cedido pelo Benfica ao Vitória de Setúbal, se dirigiu ao árbitro, tendo acabado por receber o cartão vermelho direto.

“Dirigiu-se ao árbitro principal gritando ‘Filho da p***, vai para o c***. Vai-se f***. Vai tomar no c*’”, escreveu Manuel Mota no seu relatório.

O Desportivo de Chaves-Paços de Ferreira também foi pródigo neste tipo de casos, tendo Vasco Santos mostrado cartão amarelo a Pedro Tiba - “Contra nós marcas tudo!” - e a Mateus - “Só sabes marcar faltas contra nós!”.

Já no Estoril-Rio Ave, o árbitro Vítor Ferreira admoestou o capitão vilacondense Tarantini com um cartão amarelo, após este lhe ter dito “Mas tu não vês a falta pá”.

Mas não foram só jogadores a serem castigados por palavras dirigidas aos árbitros. Nos instantes finais do Feirense-Marítimo, Hugo Miguel expulsou José Manuel, membro da equipa técnica insular, “por ter protestado uma decisão da equipa de arbitragem, tendo um comportamento irresponsável, entrando dentro do terreno de jogo, gesticulando com os braços abertos, dizendo: ‘não é canto, c***’”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório