Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Pereira Cristóvão acusa BdC de receber comissões em transferências

Ex-vice-presidente levanta, ainda, suspeitas relacionadas com o uso do "carro", do "motorista", da "segurança" e da "fornecedora de serviços do Sporting" para proveito pessoal do atual presidente leonino.

Pereira Cristóvão acusa BdC de receber comissões em transferências

Paulo Pereira Cristóvão confirmou, esta quarta-feira, em comunicado, ter avançado com uma queixa junto da Procuradoria Geral da República, em seu “nome e não de forma anónima, há cerca de quatro meses atrás”, devido a alegadas comissões recebidas por Bruno de Carvalho em transferências realizadas pelo Sporting.

Numa extensa nota, à qual responde à anterior publicação de Bruno de Carvalho – na qual disse que esta queixa estaria “no top 3 das mais estúpidas” que tem visto – o ex-vice-presidente do Sporting alerta que “a documentação existente e os suportes digitais áudio que sustentam o exposto já são do conhecimento do Ministério Público”.

Referindo-se ao presidente leonino como “o ex-presidente Azevedo”, Pereira Cristóvão diz estranhar a reação que teve ao caso.

“No seu comunicado desesperado de final de noite, estranhei que o ex-presidente Azevedo não demonstrasse a sua indignação pelo facto de alguém, que aos anos intermedia vendas e aquisições de jogadores no Sporting , assuma em diversas conversas perante mim e terceiros, que parte das suas comissões seriam para entregar a si, o ex-presidente Azevedo, chegando ao ponto de pormenorizar a forma de circulação de dinheiro e por onde”, afirma.

Além disso, Paulo Pereira Cristóvão lança uma série de suspeições, relacionadas com o uso do “carro”, do “motorista”, da “segurança” e da “fornecedora de serviços do Sporting” para proveito pessoal, assim como a existência de “viagens” pagas “pelo clube à sua mulher nº 2 ou à sua mulher nº3”.

“Por fim e não me querendo alongar mais sobre matérias que devem ser tratadas no local próprio, refiro que não é meu propósito desestabilizar o Sporting porque para isso o clube já está sobejamente servido de gente que o faz de forma diária, como é o caso do ex-presidente Azevedo e do pequeno funcionário Saraiva. Quero que o Sporting ganhe e que ganhe sempre, em tudo”, termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório