Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

"VAR? É uma introdução que tem de ser elogiada por todos"

Presidente da Liga sublinha que o sistema ainda está em evolução.

"VAR? É uma introdução que tem de ser elogiada por todos"
Notícias ao Minuto

12:19 - 07/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pedro Proença

A 11.ª jornada da I Liga contou com novos momentos de polémica originados pela arbitragem e pelo recurso ao vídeo-árbitro. Esta terça-feira, Pedro Proença defendeu o VAR, sublinhando que o sistema ainda está em "progressão para melhorar". 

"Como todos os sistemas novos, há uma grande margem de progressão para melhorar. Tudo que se está a passar era expectável que acontecesse, com toda a naturalidade de quem quer fazer melhor. É uma introdução que tem de ser elogiada por todos. Somos das cinco ligas profissionais que tem este meio tecnológico. Temos de ver coisas do lado positivo. Se não tivéssemos hoje VAR, que discussões teríamos de ter?", começou por dizer o presidente da Liga, em declarações reproduzidas pelo jornal O JOGO, à saída do Web Summit, prosseguindo. 

"Quando a tecnologia foi pensada, sabíamos que tínhamos de passar por estas fases, com uma nova realidade que permite às equipas de arbitragem aferir o que se passa dentro do campo de forma diferente. Temos de dar tempo, isso é fundamental para não deixarmos morrer o futuro da arbitragem em todo o mundo", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório