Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Médios de Benfica e FC Porto entre os maiores talentos do mundo

Rui Pires é o 84.º melhor adolescente do mundo para a prestigiada revista britânica, Gedson é o 78.º. Percorra a fotogaleria e confira quem ficou entre o 90.º e o 71.º lugares.

Mile Svilar já não é o único jogador a alinhar em Portugal com lugar na lista dos 100 melhores adolescentes do mundo para a prestigiada revista britânica FourFourTwo.

A publicação revelou os eleitos para ficar entre a 90.º e a 71.ª posição, intervalo onde surge Rui Pires, médio que alinha pela equipa B do FC Porto, no 84.º posto.

A FourFourTwo refere-se a Rui Pires com um “médio-defensivo de classe”, que “já foi elogiado pelas capacidades de recuperação de bola e boa distribuição, sendo vastamente visto com o herdeiro de Danilo”.

“Ainda só jogou pela equipa das reservas, tendo sido capitão nas camadas jovens, mas Pires mostrou sinais promissores e foi elogiado pelo treinador António Folha. Muitos esperam que seja promovido à primeira equipa durante 2017/18”, destaca.

Mais à frente, no 78.º lugar, surge Gedson Fernandes, do Benfica B, com a revista a destacar as "sensacionais" exibições pelas camadas jovens do clube da Luz: “Um médio-centro com excelente visão de jogo e capacidade de passe mágica, Fernandes é uma alegria de ver e esteve, de forma meritória, na melhor equipa do Europeu de sub-17 de 2016, que Portugal venceu”.

[Notícia atualizada às 14h34]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório