Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sp. Braga exige áudio do VAR em dois lances do jogo com o Sporting

Clube minhoto aponta o dedo a "um futebol que só se explica em função de três clubes, mas se fecha em obscurantismo e opacidade perante todos os outros, calando e consentindo".

Sp. Braga exige áudio do VAR em dois lances do jogo com o Sporting

O Sporting de Braga reforçou, em comunicado, as críticas tecidas por António Salvador na noite de domingo, a propósito da arbitragem de Carlos Xistra no encontro com o Sporting, que terminou com uma igualdade a duas bolas.

Para os arsenalidades, é “absolutamente necessário” que “se discuta a razoabilidade da nomeação do mesmo árbitro para os jogos disputados pelo Sporting de Braga, em 11 jornadas de I Liga, com Benfica, FC Porto e Sporting”.

“É igualmente imperioso que se reflita sobre a prudência, ou falta dela, na nomeação para a função de VAR de um árbitro tão publicamente exposto na sequência da sua última atuação perante um dos emblemas contendores, no caso o Sporting”, prossegue.

O clube minhoto exige, ainda, que se “conheçam as consequências do grosseiro erro do árbitro Carlos Xistra quando, ao minuto 47 e ao arrepio de todas as recomendações do Conselho de Arbitragem, apitou no preciso momento do remate de Fransérgio, impedindo, como pede o CA, que tais lances sejam apreciados em colaboração com o VAR”.

Assim sendo, o Sporting de Braga exige que seja divulgado o áudio da comunicação entre árbitro e vídeo-árbitro, não só no lance do golo anulado a Fransérgio, como dos “52 segundos entre a decisão de Carlos Xistra de apitar para a marca de penálti ao minuto 90+4 e a conversão do castigo por Bruno Fernandes”.

“Sendo este um lance ao abrigo do protocolo, é fundamental que se perceba que indicação foi dada sobre a evidente infração de Doumbia sobre Ricardo Ferreira no decurso da jogada e o porquê de tal incidente capital nem sequer ter merecido, da parte de Carlos Xistra, o recurso às imagens através do monitor de que dispõe ao nível do relvado”, apontam.

A terminar, o clube avisa que o “esclarecimento destas questões é absolutamente fulcral e constitui um ponto de honra para o Sporting de Braga”: “Exigimos respostas, porque é tempo de dizer basta a um futebol que só se explica em função de três clubes, mas se fecha em obscurantismo e opacidade perante todos os outros, calando e consentindo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório