Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Onde está o som do VAR?", pergunta Gomes da Silva a Fernando Gomes

Ex-vice-presidente do Benfica considera que a equipa de Rui Vitória deveria estar a apenas "dois pontos" do líder FC Porto.

"Onde está o som do VAR?", pergunta Gomes da Silva a Fernando Gomes

Rui Gomes da Silva fez uso da crónica que assina no blogue Nova Geração Benfica para tecer duras críticas às arbitragens dos encontros de Sporting e FC Porto, assim como para enviar alguns ‘recados’ a Fernando Gomes, a quem pede para “acabar com este clima de suspeição permanente sobre a arbitragem no futebol português”.

O ex-vice-presidente do Benfica fala de uma “vergonha” que se passou nos encontros de ambos os rivais, “neste campeonato que teimam em inclinar”.

“Onde está o som do VAR de Vila do Conde, da semana passada, Dr. Fernando Gomes?”, começa por questionar o antigo dirigente, considerando que, feitas as contas, o Sporting beneficiou de “cinco pontos”, o que “significaria estarem dois pontos atrás do Benfica” à “entrada para a jornada do fim de semana que passou”.

“O golo do Braga, que Xistra e o seu VAR não quiseram validar, é mais uma machadada na credibilidade de um vídeo-árbitro que devei ir para a cabine vestido de… azul e verde… aos quadrados, para servir os dois! Ou o penálti marcado contra o Braga, precedido de falta… que, aos 95 minutos, deu o empate ao Sporting… Por isso lhe lanço, daqui, o desafio: Mostre lá, senhor presidente, o som do VAR no lance do golo invalidado ao Braga e no do penálti, aos 95 minutos, a favor do Sporting!”, atira.

“E onde está o som do VAR de ontem, no Dragão, Dr. Fernando Gomes?”, prossegue Rui Gomes da Silva, que escreve que, se “o VAR também tivesse atuado, como era sua obrigação, isto significaria que a super equipa, do super treinador, da super estrutura, do super presidente, com um super funcionário do ano, poderia, com uma derrota, ficar dois pontos à frente do Benfica”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório