Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"Em Portugal está a abrasileirar-se a gestão dos treinadores"

Manuel Machado garantiu que ainda está apto para continuar a a treinar.

"Em Portugal está a abrasileirar-se a gestão dos treinadores"
Notícias ao Minuto

08:16 - 05/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manuel Machado

Manuel Machado é um dos treinadores que mais anos leva na I Liga, porém as experiências nos últimos dois clubes em que esteve não correram da melhor maneira e acabou despedido em ambos os casos.

O caso mais recente foi no Moreirense, nos três meses em que comandou a equipa de Moreira de Cónegos, o técnico português apenas venceu três jogos em 14 encontros realizados. Um número que levou a direção a dispensar os seus serviços.

Todavia, em entrevista ao jornal O Jogo, Manuel Machado que revelou que não ficou surpreendido com a saída precoce do emblema minhoto.

"Não fiquei [surpreendido] até porque três semanas antes tinha manifestado ao presidente vontade de sair. Hoje em dia em Portugal está abrasileirar-se a gestão dos treinadores, a frequência com que se muda é muito maior do que há uns anos. Estas situações têm de ser encaradas com alguma normalidade, mas os dois últimos episódios – um mês no Arouca e três no Moreirense – constrastam com o que foi a minha longa carreira", salientou.

Apesar de ter tido um último ano complicado no campeonato nacional, o treinador luso garantiu que ainda está apto para continuar no mundo do futebol.

"Vivo para o futebol? Com certeza que sim. Os treinadores são só parte de um mundo que está sempre em mudança e o futebol faz parte dessa mudança. É o negócio do século e quem não estiver atento à sua evolução com certeza que ficará de fora. Não é o meu caso. Percebo muito bem a dinâmica, tento acompanhá-la e essa dinâmica põe-me tão fora a mim como a qualquer outro treinador", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório