Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Guedes fala da pressão do PSG e recusa comparações com CR7 e Messi

Avançado de 20 anos tem estado em destaque no Valencia.

Guedes fala da pressão do PSG e recusa comparações com CR7 e Messi

Gonçalo Guedes é o grande protagonista da edição de sábado do jornal Marca. O avançado português faz manchete na publicação espanhola, que o apelida como o jogador sensação da La Liga, concedendo uma longa entrevista onde aborda as várias fases da carreira

Dos tempos de miúdo, passando pela transferência do Benfica para o PSG, o avançado de 20 anos revela ainda o que fez mudar-se para o Valencia. 

Questionado sobre as dificuldades na mudança para Paris, Gonçalo Guedes fala em "pressão boa" e garante que apesar de "não ter jogado muito" aprendeu muito no emblema francês.

"[Salto] foi complicado porque me vi ao lado de jogadores de grande nível como Cavani, Thiago Silva, Di Maria... Tinha muita pressão, mas era uma pressão boa. Não joguei muito, mas treinei duro e aprendi muito em Paris", começou por revelar, garantindo que quis sair para jogar com maior regularidade. 

"[Emery] disse que conhecia muito bem o Valencia. Que conhecia as pessoas e o clube, que não estavam atravessar um bom momento mas que era um grande sítio para aprender. Poderia ter ficado mas não tinha a certeza de que iria ter minutos e com 20 anos preciso de jogar. Na minha cabeça só estava jogar. Teria sido bom [ficar no PSG] mas primeiro estará sempre jogar [com regularidade] e optei pelo Valencia e acertei", explicou o avançado formado no Benfica. 

Guedes recusou ainda comparações com Leo Messi e Cristiano Ronaldo. O jovem avançado refere que os dois estão num patamar muito superior, mas não esconde que é bom ser comparado aos melhores.

"É sempre bom, mas não é a realidade. Cristiano e Messi estão muito acima, mas para a minha confiança é bom que me comparem com os melhores do mundo", atirou Guedes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório