Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal bate Rússia e está na final da Taça Intercontinental

A seleção portuguesa de futebol de praia qualificou-se hoje para a final da Taça Intercontinental, ao vencer a Rússia por 3-2, em jogo das meias-finais, na competição que decorre no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Portugal bate Rússia e está na final da Taça Intercontinental
Notícias ao Minuto

16:39 - 03/11/17 por Lusa

Desporto Futebol de praia

Um golo de Jordan Santos, na marcação de um livre, a 1.52 minutos do final do terceiro e último período, garantiu a primeira presença de Portugal na final da prova, que cumpre a sua sétima edição.

A equipa treinada por Mário Narciso entrou bem, colocando-se em vantagem no primeiro período, com um belo golo de Bruno Novo, com um pontapé de bicicleta, a 3.46 minutos do final do período inaugural.

Quando tudo indicava uma vantagem no descanso, a equipa das 'quinas' foi surpreendida por um remate do guarda-redes russo Chuzhkov, a cinco segundos para o final, com o guardião Andrade 'tapado' por Aleksey Makarov.

O golo colocou os russos por cima, já no segundo período, no qual chegaram ao 2-1, por Paporotnyi, a 7.49 minutos do final.

No terceiro período, também o guarda-redes Andrade marcou, com Portugal a igualar a 2-2 com o remate de baliza a baliza, com a bola a sofrer um ressalto na areia, e já muito perto do final o livre de Jordan garantiu a final.

Na final de sábado, Portugal encontrará o Brasil, vencedor da prova em duas ocasiões (2014 e 2016), que na segunda meia-final superou o Irão por 6-4. Na fase de grupos, a equipa das 'quinas' perdeu por 4-1 com a seleção 'canarinha'.

A seleção portuguesa tinha como melhor resultado, em seis edições da Taça Intercontinental um terceiro lugar, alcançado em 2014.

Além do Brasil, já venceram a prova a Rússia, que lidera o 'ranking', com três triunfos (2011, 2012 e 2015), e o Irão (2013).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório