Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cristiano Ronaldo recebe mais um prémio e ultrapassa Messi

Internacional português foi o jogador que mais golos marcou em competições internacionais, quer ao nível da seleção nacional, quer ao nível do clube.

Cristiano Ronaldo recebe mais um prémio e ultrapassa Messi
Notícias ao Minuto

13:39 - 03/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto IFFHS

Cristiano Ronaldo recebeu, esta sexta-feira, o troféu de Melhor Goleador do Mundo de 2016, prémio atribuído pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que distingue o jogador que mais golos marcou a nível internacional, quer pelo clube, quer pela seleção, segundo informa o Real Madrid.

Entre Real Madrid – com quem conquistou a Liga dos Campeões – e seleção portuguesa – com quem se sagrou campeão europeu – o avançado de 32 anos marcou um total de 24 golos.

Tamanha faturação colocou-o à frente de Lionel Messi (argentino do Barcelona, com 21 golos), Edinson Cavani (uruguaio do Paris Saint-Germain, com 16 golos) e Hammadi Ahmad (iraquiano do Al-Quwa Al-Jawiya, também com 16 golos).

Esta foi, de resto, a terceira vez que Cristiano Ronaldo conquista este troféu, ultrapassando, assim, Lionel Messi, com quem até agora estava empatado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório