Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Jornada difícil para os rivais? Trabalho dos outros preocupa-nos pouco"

O FC Porto recebe o Belenenses, este sábado, pelas 20h30, em jogo referente à 11.ª jornada do campeonato nacional.

"Jornada difícil para os rivais? Trabalho dos outros preocupa-nos pouco"
Notícias ao Minuto

12:50 - 03/11/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Sérgio Conceição

Esta sexta-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão ao jogo entre FC Porto e Belenenses, a contar para a 11.ª jornada da I Liga. O técnico dos azuis e brancos apontou as "dificuldades" do encontro, sem esquecer o tempo "curto" de descanso relativamente à partida da Liga dos Campeões. 

Jogo: Amanhã vamos ter um jogo contra uma equipa que está a fazer um bom início da época, também com um treinador que que conheço bem e que tem muita qualidade. Vai ser um jogo difícil como todos os outros jogos do campeonato. Eu penso que temos de assumir a responsabilidade de ter de ganhar, para continuar na frente do campeonato. 

Ausências: O Danilo por castigo e o Otávio mais os dois avançados por lesão. Já falei sobre isso no final do último jogo, mas tenho de arranjar soluções. Eu confio plenamente nos jogadores que tenho à disposição. Gostaria de ter todos os jogadores disponíveis mas tenho de gerir de forma inteligente o plantel. 

Intervalo entre os dois jogos (Champions e campeonato nacional): Poderíamos jogar, por exemplo, domingo às 16h. Eu sei que noutras ligas joga-se de três em três dias e, por vezes, nem com 72 horas de repouso. Mas a pequena grande diferença que existe nesses clubes é a quantidade de opções que eles têm, que nós não temos. Não quero dar isto como desculpa caso tenhamos um resultado menos bom. 

V. Guimarães também não tem as 72 horas. Acha que a Liga não trata os clubes da mesma forma? O que eu disse também foi o manifestar de algum desagrado referente ao tempo de recuperação em relação aos rivais. Foi nesse sentido. As equipas mais prejudicadas são o Vitória de Guimarães, o Braga e o FC Porto.

Jornada difícil para os rivais: É difícil para nós porque vamos jogar com o Belenenses. Não penso nos jogos dos rivais. Não sei até que ponto, teoricamente, o Belenenses pode ser mais acessível. Isto da história e da estatística... Braga e Vitória de Guimarães jogaram ontem, não sei quem é que estará em vantagem. Temos de fazer o nosso trabalho. O trabalho dos outros, a nós preocupa-nos pouco. Primeiro temos que fazer o nosso trabalho e depois logo veremos o que vai acontecer. 

Corona e Brahimi: O Corona saiu com fadiga mas sem lesão. É uma fadiga normal de quem joga num grande clube. Temos de gerir isso da melhor forma. Estamos atentos a tudo isso, tal como o nosso departamento médico. 

Belenenses pode jogar com a gestão de fadiga do FC Porto: Não podemos mudar a nossa forma de jogar. Já somos uma equipa objetiva e agressiva quando tem bola. A estrutura e base do Belenenses já mudou várias vezes, tal como o sistema. Depende daquilo que o Domingos queira fazer, apesar de ser amigo dele também não lhe vou ligar esta semana. Mas temos de estar preparados para isso. 

Convocatória de José Sá por Fernando Santos: É positivo para mim ver o José Sá na baliza da seleção, como o Ricardo Pereira na lateral e o Danilo a médio centro. Como seria muito positivo para mim ver o Casillas na seleção também... O Marcano e todos os outros jogadores. Tenho um plantel que em termos quantitativo não é muito largo, mas qualitativo sim.  

Galeno: O Galeno vai ser convocado até porque só temos 15 jogadores da equipa principal e temos de completar com 18 jogadores. Há um problema que esta semana não tenho, que é deixar alguém de fora. É sempre uma decisão difícil para mim, é o único ponto positivo das lesões, esta semana, se é que é um ponto positivo. Mas o Galeno vai estar convocado e tem grandes hipóteses de participar no jogo. 

Evolução dos jogadores emprestados, principalmente do Rui Pedro: Eu olho para a evolução de todos os jogadores que estão emprestados e falo semanalmente com o responsável do scouting. Não é justo da minha parte estar a faltar de um ou outro jogador e não falar dos outros. Nós estamos atentos e o que acontecerá em janeiro, a seu tempo, vocês vão saber. Mas não quero falar disso na véspera de jogos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório