Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sp. Braga tremeu mas arrancou empate europeu na Bulgária

Equipa de Abel esteve a perder, mas aos 83 minutos Fransérgio repôs a igualdade no marcador.

Sp. Braga tremeu mas arrancou empate europeu na Bulgária
Notícias ao Minuto

19:48 - 02/11/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Direto

O Sporting de Braga arrancou, esta quinta-feira, um empate (1-1) no terreno do Ludogorets, num jogo referente à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Jogo sem grande história na Bulgária. Na antevisão da partida, Abel Ferreira tinha prometido um Sporting de Braga a lutar pela "desforra", tendo em conta o desaire consentido na Pedreira na jornada anterior, mas a tarefa da formação minhota complicava-se a cada minuto que passava.

A primeira parte ficou marcada pela passividade do conjunto luso. O Braga apresentou-se sem ideias e, sobretudo, sem fio de jogo. Além disso, o Ludogorets apresentou um ascendente mais significativo nos primeiros 45 minutos, sendo que até chegou a colocar a bola dentro da baliza, ainda que o golo tenha sido prontamente invalidado por fora de jogo.

O relógio andava e o intervalo acabaria por chegar, algo que Abel Ferreira deveria estar ansioso que acontecesse. O Sporting de Braga visto na primeira metade da partida esteve muito abaixo daquilo que já mostrou esta temporada. Pedia-se mais e melhor à formação minhota.

Na segunda parte, nota para uma ligeira melhoria, ainda que o clube bracarense não contabilizasse muitos lances de real perigo. E como quem não marca, sofre… o golo acabou por acontecer, mas na baliza de Matheus.

Aos 68 minutos, e na sequência de uma bola parada, o Ludogorets acabaria por chegar à vantagem, depois de Marcelinho aproveitar a ressaca de bola defendida pelo guardião brasileiro. Estava assim desfeito o nulo no marcador e o Braga estava em maus lençóis.

O Sporting de Braga tentou reagir e chegaria mesmo a empatar a partida aos 83 minutos. Na sequência de uma jogada de insistência, e após cruzamento de Paulinho, a bola encontrou a cabeça do recém-entrado Fransérgio que, sozinho, empurrou para o fundo das redes.

Até final da partida, nada mais houve a registar e o empate foi o resultado que vigorou. Com este resultado, o conjunto de Abel Ferreira soma agora sete pontos e continua dono do segundo lugar do grupo C. A formação minhota está assim bem encaminhada para os 16 avos de final. Bastará um empate frente ao Hoffenheim para o Braga estar na fase seguinte. 

Momento do jogo: Fransérgio apareceu na altura certa. O médio brasileiro marcou na melhor altura da partida. Faltavam pouco menos de 10 minutos para o final da partida e o Ludogorets parecia confortável no jogo. O golo valeu um empate e um ponto que poderá ser preponderante nas contas finais. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório