Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Bailarino português Márcio Mota selecionado para o Prix de Lausanne

O bailarino Márcio Mota, aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional, foi selecionado para competir na 46.ª edição do Prix de Lausanne 2018, na Suíça, anuncia hoje a organização da competição internacional, no seu sítio 'online'.

Bailarino português Márcio Mota selecionado para o Prix de Lausanne
Notícias ao Minuto

11:26 - 02/11/17 por Lusa

Desporto Suíça

De acordo com a organização do galardão dedicado à dança, criado em 1973, e gerido pela Fondation en Faveur de l'Art Chorégraphique, foram selecionados 78 candidatos para a competição a decorrer de 28 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018.

Um total de 380 candidatos - 297 bailarinas e 83 bailarinos - de 38 países tinham-se candidatado ao galardão e, na sequência de uma seleção, foram apurados 69, juntando-se a estes nove pré-selecionados.

Do mundo lusófono, além do português Márcio Mota, da escola de Lisboa, foram selecionados quatro bailarinos de nacionalidade brasileira: Isabella Faegnolli, Carolyne Galvão, Giovanna Pessoa e Thiago Silva.

Inicialmente, Portugal concorria com nove candidatos, do total de 380.

Os candidatos foram selecionados por um júri composto por nove membros, todos profissionais do mundo da dança.

No concurso podem participar jovens bailarinos e bailarinas em fase final de formação, com idades entre os 15 e os 18 anos.

De acordo com o sítio 'online', a diretora artística do Prix de Lausanne, Shelly Power, acolheu com entusiasmo os selecionados e espera que os jovens aproveitem a experiência da participação no evento, considerado um dos mais exigentes da dança a nível internacional.

O júri foi composto por Kathryn Bradney, diretora da Igokat Dance Academy, Patrice Delay, codiretor da Geneva Dance School e do Geneva Junior Ballet, Nicolas Le Riche, diretor artístico do Swedish Royal Ballet, Leticia Mueller, ex-bailarina principal do Birmingham Royal Ballet, Clairemarie Osta, fundadora do L'Atelier d'Art Chorégraphique, Igor Piovano, diretor do Igokat Dance Academy, Élisabeth Platel, diretora da Escola de Ópera e Ballet de Paris, Shelly Power, diretora artística do Prix de Lausanne, e Sean Wood, também codiretor da Geneva Dance School e do Geneva Junior Ballet.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório