Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica ficou com menos de metade da venda de Ederson

Relatório e Contas Consolidado e Individual da temporada 2016/17 informa ainda que Haris Seferovic, que se encontrava livre de contrato, motivou um investimento de quase quatro milhões de euros.

Benfica ficou com menos de metade da venda de Ederson

A SAD do Benfica comunicou, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Relatório e Contas Consolidado e Individual relativo à época 2016/17, no qual detalha o valor das vendas feitas ao longo do exercício.

O destaque vai para a venda de Ederson, ao Manchester City, uma operação que, apesar de ter envolvido 40 milhões de euros, apenas reverteu 15,979 milhões de euros para os cofres da Luz, ou seja, menos de metade.

Os restantes 24,021 milhões de euros correspondem a “gastos com serviços de intermediação”, “compromissos com terceiros”, “retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade”, “atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados” e “valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação”.

Quanto às restantes vendas, Gonçalo Guedes rendeu 26,032 milhões de euros, Victor Lindelof 23,081 milhões de euros, Hélder Costa 12,978 euros, Sidnei 6,025 milhões de euros e Marçal 3,867 milhões de euros.

No que a aquisições diz respeito, Haris Seferovic, que se encontrava em final de contrato com o Eintracht Frankfurt, foi o negócio mais avultado, tendo custado um investimento de 3,902 milhões de euros, referentes a “encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados”.

Já Filip Krovinovic, médio ex-Rio Ave, custou 3,507 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório