Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Sérgio Conceição avisa: "O Leipzig é uma das melhores equipas da Europa"

Treinador do FC Porto avisa para as dificuldades que o conjunto alemão pode colocar à sua equipa, mas mostra-se confiante de que será possível conquistar os três pontos.

Sérgio Conceição avisa: "O Leipzig é uma das melhores equipas da Europa"

Sérgio Conceição não espera facilidades para o encontro desta terça-feira, diante do Leipzig, para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Falando na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o conjunto alemão, o técnico, que contou com a companhia de Danilo, assegurou que a equipa está consciente dos erros que cometeu na passada jornada e que procurará corrigi-los.

Sérgio Conceição

Derrota em Leipzig: O Leipzig não mudou a forma de jogar, sabíamos como era a tentativa de recuperação de bola na primeira fase de construção dos adversários, um pressing muito forte na nossa linha defensiva. Devíamos ter feito mais, estávamos preparados para isso. Cometemos alguns erros individuais e coletivos, onde fomos penalizados. Essa intensidade é caraterístca da nossa equipa, amanhã teremos de ser a equipa que sempre fomos no campeonato.

Besiktas e Monaco jogam mais cedo: Vai ser importante ganharmos o nosso jogo. Sabemos da importância deste resultado. O Besiktas, se fizer mais um ponto, fica qualifica. Temos de fazer o nosso trabalho, ganhar, passar à frente desta equipa e defrontar os dois últimos jogos de forma a passarmos à próxima fase. O jogo entre Besiktas e Monaco terá o seu interesse depois de um resultado positivo do FC Porto.

Estratégia para amanhã: O Danilo tocou em pontos importantes, não sei se não falou demais… Temos consciência do que não fizemos e devíamos ter feito, do mérito desta equipa. É uma equipa muito forte. A par do Bayern Munique, é uma das candidatas a ganhar a Bundesliga. Tem demonstrado ser uma das melhores equipas da Europa. O campeonato alemão é, talvez, o campeonato mais forte do mundo. Não fizemos algumas coisas que costumamos fazer. Cometemos erros individuais, deixámos algum espaço onde o Leipzig gosta de meter muita gente.

É uma equipa muito rápida, muito vertical, com jogadores que conseguem movimentos de rutura. Temos de limitar ao máximo os pontos fortes desta equipa e ter a dimensão ofensiva que temos. Contra o Besiktas, tivemos oportunidades mais do que suficientes para ganhar. Não fomos eficazes, tivemos erros defensivos… Na segunda parte, o Besiktas chegou uma vez à baliza e fez golo. Na Alemanha, a nossa capacidade ofensiva não esteve tão bem. Isso esteve associado ao que fomos a defender. Se estivermos compactos a defender, somos melhores a atacar. No global, temos de fazer um jogo muito melhor ao que fizemos na Alemanha.

Corona e Brahimi: Na fase inicial fizemos a ativação normal. O facto de terem entrado depois de corrida contínua era agressivo demais para aquilo que é a disponibilidade física deles. Estão disponíveis para amanhã. Os mexicanos estão a par do que são os outros jogadores, muito fortes.

Leipzig quer entrar forte: É muito importante a forma como a equipa entre em campo. Contra nós, entraram fortes, como entram sempre e nós também. É importante entrar forte, pode ser determinante.

Soares e Otávio: Estamos limitados. Se pegarmos na equipa que jogou no Bessa, na frente tínhamos só o Hernâni. Está de fora Otávio, Soares… Mas já não é novo. Até na inscrição dos jogadores fomos limitados. São menos soluções, mas confio nos jogadores disponíveis. É com estes que vamos lutar, sem desculpas.

Danilo

Sentimento após derrota: O grupo está bem, só tem de estar assim por ser um jogo de Champions, tem de estar motivado. Vimos de uma série de jogos positivos, mas não podemos esquecer a nossa prestação na Alemanha. Corrigimos os erros e temos de implementar o que treinámos para ganhar este jogo.

Alterações em relação ao jogo da Alemanha: Principalmente, a atitude tem de ser muito forte. Só assim podemos ser superiores ao Leizpig. Temos de estar muito unidos, compactos, o que não fomos na Alemanha, e jogar o que estamos habituados a jogar. Se assim for, o resultado será positivo.

Alterações táticas: O Leipzig é uma equipa que concentra muitos jogadores na zona média do campo, temos de encurtar o campo para não haver espaço entre-linhas. Se assim for e tivermos essa atitude, vamos reduzir muito as potencialidades ofensivas.

Pontos fortes do FC Porto: Somos uma equipa que, ofensivamente, produz muitas ocasiões de golo. Se jogarmos rápidos e agressivos no jogo ofensivo, podemos criar opções de golo. Certamente faremos golos.

Vencer em casa é importante: Ainda não conseguimos vencer em casa na Champions, temos de limpar essa imagem. Jogamos perante os nossos adeptos, temos de dar o exemplo e entrar fortes para vencer o jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório