Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Empate em casa deixa contas do leão por um fio

Sporting brilhou e aguentou… mas a Juventus não quis deixar Alvalade sem marcar. Vida complicada para os leões na Liga dos Campeões, depois deste empate a uma bola frente ao hexacampeão italiano.

Empate em casa deixa contas do leão por um fio
Notícias ao Minuto

21:37 - 31/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Resumo: Mesmo com uma defesa quase renovada – Só Coates se manteve dos habituais titulares – o Sporting entrou em campo com vontade de mostrar serviço. Debaixo de um ambiente frenético, proporcionado pelos adeptos leoninos, a equipa orientada por Jorge Jesus não entrou a medo e olhou nos olhos da ‘gigante’ Juventus.

Houve respeito de parte a parte, nos primeiros minutos da partida. O jogo começou equilibrado, mas mudou de tom com a pressão exercida pela turma de Alvalade. O Sporting começou a pressionar mais alto e isso acabou por dar os seus frutos.

Chuta chuta’ deixou Alvalade ao rubro

Aos 20 minutos, Bruno César levou o estádio à loucura com o golo que inaugurou o marcador. Num lance construído por Gelson Martins, que entrou na área italiana com toda a sua técnica, o jovem extremo conseguiu rematar rasteiro e obrigar Buffon a defender para a frente. Na recarga, o camisola 11 dos leões não desperdiçou e fez o 1-0.

Uma vantagem preciosa para o Sporting, que a partir deste momento teve de gerir o jogo com ‘pinças’. Naturalmente, a Juventus depois do sofrer o golo, quis partir para a frente e ir em busca do empate. Mas não foi fácil…

O Sporting com, ou sem bola, ia dando conta do recado e o hexacampeão italiano mal conseguiu criar oportunidades de perigo no primeiro tempo da partida.

No segundo tempo, o encontro mudou de figura. A Juventus procurou com mais afinco o golo, mas o Sporting também não baixou os braços. A certa altura, depois de algumas investidas da equipa de Turim, o Sporting acordou e agitou a partida. É caso para dizer que a segunda parte esteve mais enérgica, mais emocionante e com um maior ritmo.

São’ Patrício foi enorme

Naturalmente, a Juve continuou em busca do empate. A formação de Massimiliano Allegri não queria sair de Alvalade a zeros. Contudo, Rui Patrício mostrou-se gigante entre os postes.

Aos 70 minutos viu-se talvez, a defesa do jogo. Gonzalo Higuaín cabeceou com selo de golo, mas o guardião leonino disse ‘presente’ e logo com uma defesa do outro mundo.

Ainda assim, a insistência da ‘velha senhora’ deu frutos. À passagem do minuto 79, o mesmo Higuaín foi assistido por Cuadrado e, com classe, depois de aparecer nas costas de Coates, fez o empate.

Até final o resultado manteve-se e deixou a Juventus com um sorriso maior. Isto porque, agora, a campeã italiana passa a somar sete pontos no Grupo D, enquanto o Sporting continua com os mesmos três pontos de atraso em relação ao seu adversário desta noite. Contas feitas, os leões mantêm-se na terceira posição do grupo, enquanto a Juve continua também a ocupar o 2.º posto.

Momento do jogo: Temos de destacar dois momentos. Bruno César teve nos pés a oportunidade para fazer o segundo do Sporting. Mas além disto, num outro lance mais tarde, Bas Dost por centímetros não chegou ao golo. Dois momentos que poderiam ter dado o 2-0 aos leões...

_________________________________________________________________________________________________

Onze do Sporting: Rui Patrício; Jonathan Silva, Coates, André Pinto, Ristovski; Bruno Fernandes, Marcos Acunã, Bruno César, Battaglia; Gelson Martins e Bas Dost.

Onze da Juventus: Buffon; De Sciglio, Chiellini, Barzagli, Alex Sandro; Pjanic, Khedira, Mandzukic, Cuadrado; Paulo Dybala e Higuaín.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório