Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Jesus confirma duas baixas de peso. William ainda em dúvida

Sporting e Juventus jogam esta terça-feira, em Alvalade, a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jesus confirma duas baixas de peso. William ainda em dúvida
Notícias ao Minuto

19:00 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting Hoje

O Sporting entra esta terça-feira em campo, em Alvalade, para defrontar a Juventus, na 4.ª jornada da fase de grupos. Os leões têm de conseguir um bom resultado para manter a esperança em seguir em frente na competição.

O clube de Alvalade está neste momento no 3.º lugar do Grupo D, com três pontos, menos três que o seu adversário, a Juve. 

Sem Mathieu e Piccini, Jorge Jesus admitiu esta segunda-feira, na antevisão da partida, que está confiante num bom resultado, mas que tem consciência de que vai enfrentar uma das melhores equipas do mundo. Confira tudo o que foi dito pelo técnico do Sporting e também por Bruno Fernandes, nesta antevisão ao jogo com a 'vecchia signora'.

Jorge Jesus

Messi e Dybala. Acuña pode pará-los? "O Acuña não tem as caraterísticas individuais nem posicionais de Dybala ou Messi. O Dybala tem um potencial e umas características muito parecidas com Messi. Nunca falei com os dois, mas tenho quase a certeza que o Dybala aprende muito com o Messi, porque a ver também se aprende. Ele quando tiver mais três, quatro ou cinco anos, talvez será ele e o Neymar os jogadores que vão tentar ganhar as posições de Ronaldo e Messi. O A

Futebol italiano: "Sempre foi um futebol muito evoluído do ponto de vista tático. A Itália sempre teve grandes jogadores no seu campeonato. Nos últimos dois anos, têm vindo a investir muito mais, como é o caso do AC Milan e Inter de Milão, ou até a própria Roma. Não é por acaso que as equipas italianas, este ano, estão bem classificadas na Europa".

Atitude: "Nós não vamos jogar com uma equipa qualquer. Vamos jogar com uma das cinco melhores equipas do mundo. Portanto, independentemente de jogar ou não jogar o William, jogar ou não jogar o Mathieu, as dificuldades já vão ser imensas. Vamos ver... Mas estes jogos e oportunidades de alguns jogadores também é bom. Às vezes são surpresas para o treinador que no futuro fica com mais um jogador para acrescentar ao valor do plantel. Mas não vamos mudar a nossa ideia de jogo".

Ristovski: "Ele amanhã vai dar a resposta. Chegou no fim do mercado e tem um jogo para a Taça da Liga. Amanhã vai ter uma oportunidade e estou confiante que ele vai dar uma boa resposta. É bom para ele, para o Sporting, e para mim... Para perceber que ele tem capacidade para desenvolver um conteúdo de jogo que nós acreditamos que ele consegue desenvolver."

O que pede um treinador a um jogador com menos experiência: "Se a Juventus já era uma equipa que me preocupava, sem Piccini e Mathieu vai ser mais difícil. Mas acreditamos nos jogadores que temos e acreditamos que vai tudo correr dentro da normalidade".

Sem William, uma estratégia diferente?: "Sou obrigado a pensar de maneira diferente, como é óbvio. Ele é um jogador fundamental na forma como o Sporting prepara o jogo para sair. Vou ter de encarar a situação de forma normal. Não joga ele, vai jogar outro. Tenho plena confiança que o jogador que lançar vai fazer um bom jogo, porque tenho confiança em todos os meus jogadores."

Douglas Costa: "Espero que ele não faça o mesmo que em Turim.  A primeira vez que tocou na bola fez uma assistência para golo (risos). É um jogador muito forte no um contra um. Muitas vezes não precisa da equipa para criar situações de perigo. Não sei se ele vai jogar. Tenho um palpite que não vai jogar, mas se calhar vai... Acho que vai jogar o Cuadrado e o Mandzukic, mas o Allegri é que sabe. Ele tem estado a fazer uma carreira muito interessante e portanto é um dos grandes jogadores que a Juve tem."

Lesionados: "Mathieu e Piccini não vão conseguir recuperar. O William só amanhã é que iremos ter uma resposta definitiva."

Identidade europeia que o Sporting busca: "Estes jogos de Liga dos Campeões e no grupo onde o Sporting calhou deu para perceberem que o Sporting é uma equipa com qualidade. Disputámos os jogos até ao fim, mais concretamente em Turim. Portanto, penso que o Sporting mesmo não somando pontos nestes dois jogos, está a somar prestígio. A Juventus é uma equipa com grande qualidade coletiva e individual, mas também acreditamos que podemos criar problemas à equipa da Juventus. Estamos preparados e trabalhámos para isso. Estes jogos servem também para os adeptos do Sporting sentirem-se orgulhosos".

Bruno Fernandes

Sporting confiante?: "Sim já éramos uma equipa confiante antes do jogo de Turim. O mais importante é sermos confiantes por nós próprios e a confiança que os adeptos têm em nós."

Jogo em dia de Halloween: "Vão sair daqui sem nada. (Risos). O que posso dizer é que vou tentar que eles não levem nada de minha casa. O mais importante é conseguir os três pontos para igualarmos a Juventus. Se conseguirmos marcar mais um golo para ficar à frente deles, melhor". 

William em dúvida: "Qualquer ausência é importante. Não sei se o William vai jogar ou não, mas qualquer jogador é importante para nós. Mas todos aqueles que estão no grupo estão preparados para jogar e para agarrar a oportunidade".

O que falta ao Sporting para vencer os jogos grandes?: "O que temos a fazer é mais do mesmo. Mas manter a concentração até ao último momento. Mais cedo ou mais tarde os resultados vão aparecer. Acredito que amanhã iremos conseguir o resultado que queremos."

Principais perigos da Juventus: "É a determinação, o foco e a vontade de vencer que tem feito a diferença ano após o ano. Claro que também têm jogadores de grande qualidade que também podem fazer a diferença".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório