Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Fez 1.500 quilómetros para ver a sua equipa e foi o único na bancada

A BBC divulga esta semana a história de um adepto que prova que o amor à camisola ainda é uma realidade em algumas partes do mundo.

Fez 1.500 quilómetros para ver a sua equipa e foi o único na bancada
Notícias ao Minuto

12:03 - 30/10/17 por Sérgio Abrantes

Desporto Sebastián Carrera

Os jogadores são os heróis que se tornam lendas. Pontapés ou defesas fazem os estádios tremer de excitação inexplicável. Contudo, para que os golos continuem a ser importantes, também é necessário que continuem a existir homens e mulheres como Sebastián Carrera.

A BBC divulga esta segunda-feira a história deste adepto que fez 1.500 quilómetros para acompanhar a sua equipa numa deslocação ao reduto de um rival.

Passou-se tudo no Chile, onde Carrera apanhou o autocarro em Puerto Montt, no sul do seu país, para seguir a sua equipa, o Deportes de Puerto Montt, da segunda divisão, até Coquimbo, no norte.

“Foram dois dias de viagem, mas muito importantes para mim. Queria acompanhar a equipa e dar-lhe ânimo”, confessou à BBC este adepto.

“São muitos os adeptos que não podiam acompanhar a equipa, pois no dia seguinte tinham de estar de novo aqui, em Puerto Montt, para trabalhar”, confessou, lembrando que trabalha na capital, por isso, ficando a viagem mais curta para si.

Porém, o mais curioso, destaca este órgão de comunicação social, é que, quando chegou ao estádio, Carrera era o único adepto visitante, acompanhando toda a partida sem qualquer ‘companheiro’ ao seu lado para celebrar os golos da formação que defende.

Isso não impediu este adepto de gritar e apoiar a sua equipa, ainda que, na televisão, nas imagens captadas pelas câmaras, fosse apenas um ponto difícil, muito difícil, de ver a olho nu entre tantas cadeiras vazias.

A sua equipa venceu (2-1) e, no final, jogadores e equipa dedicaram-lhe a vitória. “Este triunfo é para ti, obrigado por confiares em nós e nos seguires até cá. Deste tudo pela tua equipa”, escreveu Juan Pablo Abarzúa, um dos principais jogadores da equipa seguida por Carrera, no Twitter.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório