Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"Força extra? Vi um rival a sofrer para levar pontos de Vila do Conde"

O treinador do FC Porto fez um balanço da vitória no Estádio do Bessa, este sábado, por 3-0.

"Força extra? Vi um rival a sofrer para levar pontos de Vila do Conde"
Notícias ao Minuto

22:52 - 28/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto venceu, este sábado, o Boavista, por 3-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada do campeonato nacional. Após o encontro, Sérgio Conceição falou da sua equipa e ainda deixou dois comentários aos rivais…

Dérbi à antiga: "Penso que tivemos algumas dificuldades na primeira parte, mas temos que dar mérito aquilo que era a missão defensiva do Boavista. Condicionou-nos o jogo interior. De qualquer das formas era difícil controlar bem a bola. É sempre um campo difícil para se jogar. Na segunda parte mudámos algumas coisas. A equipa não estava a ser coesa. Os golos foram surgindo naturalmente, sempre com uma boa resposta do Boavista que tem uma boa equipa."

As características da minha equipa... Ouvi e li que nós éramos uma equipa que fazia muitas faltas, que utilizamos a agressividade no jogo... Isto é um jogo para nós, nós somos uma equipa de campeões e hoje tivemos um rival à nossa altura, naquilo que foi disputar a primeira e a segunda bola. Há que dar mérito ao Boavista. Conseguimos um resultado muito importante onde um dos rivais já perdeu pontos."

Resposta ao Leixões: "Fiquei muito satisfeito com todos os jogadores. Houve jogadores que hoje não foi possível irem a jogo. Temos um grupo muito competitivo e com vontade de entrar em jogo e ajudar. Isso é de salutar e tenho que mandar um abraço a todos aqueles que não participaram no jogo. E claramente, também mandar um abraço enorme a este mar azul que hoje esteve aqui no Bessa."

Força extra: "É um objetivo nosso. Sabemos que todos os jogos não podem ser 3-0 ou 4-0 e por aí fora. Quando corre menos bola, também não me refugio na posse de bola como vejo alguns treinadores a fazê-lo. Dou o exemplo, nós tivemos menos de posse de bola em Vila do Conde mas o jogo podia ter acabado quatro ou cinco um. E ontem vi um dos nossos rivais a sofrer muito para conseguir levar pontos de Vila do Conde. Eu não refugio nessas coisas, aquilo que para mim é importante é o meu grupo de trabalho e os meus jogadores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório