Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica e Sporting unidos nas críticas à arbitragem... um do outro

Encarnados pedem fora-de-jogo no golo de Bas Dost ao Rio Ave, ao passo que os leões se queixam de um "penálti de Luisão que, literalmente, atropelou o jogador Luís Machado do Feirense".

Benfica e Sporting unidos nas críticas à arbitragem... um do outro

Os encontros de Benfica e Sporting tiveram três grandes denominadores comuns: terminaram com vitórias pela margem mínima, foram resolvidos pelos respetivos goleadores – Jonas na Luz e Bas Dost em Vila do Conde – e o facto das respetivas arbitragens terem merecido reparos do rival.

O primeiro a insurgir-se foi o clube da Luz, que, através da direção de comunicação, considerou que o golo do triunfo leonino foi obtido em “fora-de-jogo”, pelo que deixou uma pergunta: “Onde estava o vídeo-árbitro”.

Pouco depois foi a vez de Nuno Saraiva reagir, salientando a importância da tecnologia como “ferramenta indispensável para a promoção da verdade desportiva”, já que foi “exemplar” diante do Rio Ave, ao invalidar um golo a Bruno Fernandes “por existência de fora-de-jogo”.

“Já na Luz, aos 50 minutos, passou em claro o penálti de Luisão que, literalmente, atropelou o jogador Luís Machado do Feirense. Armados em paladinos da verdade e da transparência, deviam era ter vergonha de a televisão que transmite os seus jogos não mostrar uma única repetição do lance para que a verdade continue a ser adulterada”, escreveu, na sua conta na rede social Facebook.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório