Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Águia de serviços mínimos vence mas não convence diante do Feirense

Golo de Jonas logo aos dez minutos valeu triunfo precioso. Ainda assim, a formação de Rui Vitória assinou um exibição muito cizenta.

Águia de serviços mínimos vence mas não convence diante do Feirense
Notícias ao Minuto

20:51 - 27/10/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Direto

Análise: O Benfica recebeu e venceu o Feirense (1-0), num jogo referente à 10.ª jornada da I Liga. Apesar do triunfo, e da importante conquista dos três pontos, a formação encarnada esteve (bastante) longe de assinar uma exibição digna de registo.

Primeira parte pouco interessante... 

Primeira parte pouco animada na Luz. O golo de Jonas logo aos dez minutos poderia ser um sinal claro que o Benfica iria arrancar para uma exibição conseguida, algo que acabaria por não se confirmar ao longo dos 90 minutos. 

O jogo continuou bastante dividido, afoito e nem sempre bem jogado. O Benfica tentava explorar a velocidade nos flancos, ora por Diogo Gonçalves, ora através de Salvio, mas eram escassas as jogadas de verdadeiro perigo.

Foi mesmo Svilar quem teve de mostrar serviço. Etebo, na sequência de um canto, disparou um grande remate que acabaria defendido pelo jovem guardião de 18 anos. Até final da primeira parte, destaque para mais um remate de Jonas. Porém, o avançado brasileiro acabaria por falhar o golo, num lance que resultou de uma oferta de Caio Secco. 

... a segunda foi mais do mesmo

Na segunda metade, a filosofia de jogo manteve-se idêntica. Os comandados de Rui Vitória continuaram com claras dificuldades em encontrar um fio de jogo. Bolas no espaço, à procura da velocidade dos extremos, eram quase sempre a resolução de um Benfica que, sem sombra de dúvidas, revela debilidades na construção de jogo.

Apesar das tentativas, protagonizadas por ambas as partes, esta partida dificilmente ficará na memória dos adeptos. No entanto, e feitas as contas, o Benfica conseguiu somar novo triunfo, após a vitória no último domingo na Vila das Aves, estando, neste momento e de forma provisória, igualado pontualmente (23 pontos) com o Sporting.

Momento do jogo: O golo de Jonas logo aos dez minutos acabou por 'matar' a partida. O Benfica colocou-se confortavelmente na liderança do marcador e não se esforçou o suficiente para avolumar a vantagem. Por seu turno, o Feirense esboçou uma reação mas foi notória que a qualidade da equipa não acompanhou a vontade demonstrada em campo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório