Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Nuno Saraiva analisa discurso de Gomes e fala em co-responsabilidade

Dirigente leonino aponta o dedo ao presidente da FPF.

Nuno Saraiva analisa discurso de Gomes e fala em co-responsabilidade
Notícias ao Minuto

23:46 - 26/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Críticas

Nuno Saraiva, diretor de comunicação e informação do Sporting, deixou esta quinta-feira críticas ao teor do discurso de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, proferido na quarta-feira no Parlamento. Em declarações ao programa Verde e Branco, emitido na SportingTV, o dirigente leonino diz que Gomes é "co-responsável por tudo aquilo que de mau o futebol português continua a ter". 

"Acho que o dr. Fernando Gomes, que vinha fazendo através dos seus escritos um discurso tipo Miss Universo, muito similar àquela conversa de promover a paz no mundo e acabar com a fome, quis tentar que este momento fosse relevante. E procurou dar alguma substância a esse discurso, para que não fosse mais uma vez acusado de dizer um rol de banalidades e de chavões como tem feito", começou por dizer Nuno Saraiva, citado pelo jornal Record, prosseguindo. 

"A verdade é que fez duas coisas que me parecem preocupantes: uma foi pôr-se ao fresco de toda e qualquer responsabilidade do que tem acontecido nos últimos anos no futebol português, achando que nos esquecemos que o dr. Fernando Gomes é dirigente desportivo há mais de 20 anos. Tem feito um trabalho notável nas questões estritamente desportivas, como a construção da cidade do futebol e o enorme upgrade com o contributo dos clubes do futebol de formação das seleções. Mas não é esse mérito que estamos a avaliar. O problema é que Fernando Gomes é co-responsável por tudo aquilo que de mau o futebol português continua a ter", atirou o dirigente dos leões, pedindo ainda a Fernando Gomes que "não aponte o dedo ao Sporting" uma vez que o clube leonino "repudiou de forma veemente" os recentes atos de vandalismo ao prédio do árbitro Vasco Santos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório