Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

"CR7 ou Messi? Há alguma coisa em Messi que me faz gritar"

Antigo avançado búlgaro elogia o avançado português mas acredita que o argentino é mesmo o melhor de sempre.

"CR7 ou Messi? Há alguma coisa em Messi que me faz gritar"
Notícias ao Minuto

19:50 - 26/10/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Berbatov

A velha discusão não tem fim à vista, mas há opiniões que merecem ser divulgadas. Afinal de contas, quem é melhor jogador do mundo? Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? Para Dimitar Berbatov estamos perante dois gigantes, mas há um que o faz... "gritar".

O antigo avançado búlgaro acredita que o trabalho de Ronaldo é notável. A forma como o português, com quem se cruzou no Manchester United, se dedica aos treinos e a todos os momentos de preparação deveria, segundo Berbatov, ser seguida pelos mais jovens.

"Os jovens jogadores tentam imitar os melhores jogadores como Ronaldo. Eles tentam imitar o penteado, as roupas, os carros, os truques... Eu tento explicar a eles o quanto Ronaldo treina nas sessões de treino e depois disso. Ele apenas quer ser o melhor. O resto vem por acréscimo", começou por dizer, em entrevista à ESPN, prosseguindo.

"Os jogadores deviam apenas estar focados neles próprios e em ser profissionais. Ronaldo estava bem no nosso balneário [no Manchester United]. Ele poderia soltar uma piada, e o Patric Evra estar a brincar, mas ficava sério quando estava a jogar. Eu era tímido e quieto, acabando por observar tudo isto", recordou.

Questionado sobre uma partida onde Messi foi decisivo num duelo entre Manchester United e Barcelona, Berbatov desfez-se em elogios ao astro argentino apelidando-o mesmo de "o melhor de sempre". 

"O Ronaldo é brilhante, mas o Messi é mais o meu tipo de jogador. Ele vê o jogo de forma tão clara. Ele pode marcar, criar, é um jogador completo, provavelmente o melhor de sempre. Se perguntarem a outra pessoa dirá Pelé, Maradona, Puskas ou Di Stefano. Mas na minha geração é Messi ou Ronaldo. Estão os dois muito próximos, mas há alguma coisa em Messi que me faz gritar: 'Messi! Messi!' quando vejo um jogo do Barcelona na televisão", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório