Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"O Benfica tem um futuro pela frente que será positivo"

Treinador do Benfica fez a antevisão da receção ao Feirense.

"O Benfica tem um futuro pela frente que será positivo"

Rui Vitória esteve, esta quinta-feira, em conferência de imprensa onde fez a antevisão da receção do Benfica ao Feirense, num jogo referente à 10.ª jornada da I Liga. 

Feirense: "Espero um bom jogo da nossa parte e uma vitória. Espero um jogo complicado porque a equipa do Feirense tem atributos a ter em conta. É uma equipa solidária e de processos simples. Espero um jogo difícil. Nós conhecemos a equipa do Feirense, portanto amanhã será um jogo difícil mas que espero vencer. Têm jogadores velozes na frente e são uma equipa que trabalha muito."

Aniversário do Estádio da Luz: "É um estádio lindíssimo que tem uma envolvência enorme. Quem cá vem quer participar nesta envolvente. Toda a gente gosta de cá vir e quer cá estar. Isso dá força à nossa equipa. Nós amanhã queremos ganhar porque acho que o registo fica mais saboroso com a vitória"

Fernando Gomes na AR: "Temos verificado ao longo dos anos que tem sido normal. A iniciativa do presidente da FPF é algo que registo com grande apreço. Porque quer pelo perfil e pelo cargo que ocupa, creio que é uma das pessoas que pode ajudar que algo se possa fazer de diferente. Tudo o resto, nós temos que pensar e refletir sobre o futebol português. Na verdade é uma questão cultural. Estou convencido de que só quando algo de mais grave acontecer no nosso futebol. E não estou a referir-me aos árbitros. Estou a referir ao futebol português todo. A imagem que vai ficando no estrangeiro é negativa. Só quando algo de catastrófico acontecer, é que nós vamos arrepiar caminho. Mais do que temos de fazer, é fazer. É fundamental tomar posição e tomar decisões. A melhor pessoa para o fazer é o presidente da FPF." 

Vídeo-árbitro: "Concretamente sobre o jogo [Aves-Benfica] não tenho qualquer informação de que o vídeo-árbitro falhou oficialmente. Há jogos que eu já ouvi, informalmente que o VAR tinha falhado. Taça de Portugal, jogo com o Braga aqui.... Se formalmente alguma coisa falhou, já não lhe sei dizer. Disse que seria uma fase de adaptação, que isto não resolveria os problemas todos, que todos nós temos de estar preparados para este período de adaptação. É para toda a gente. Foi dos primeiros a dizê-lo e até fiz algumas questões sobre isso na temporada passada. Reparem nisto. Foi agora o VAR e passámos dez jornada e os problemas estão aqui na mesma. As discussões são as mesmas. Na realidade, isto está na nossa cultura. Não me estou a referir a nenhum a facto concreto. Estou a falar do ponto de vista mais generalizado. Veio para repor a verdade desportiva, não sei se fez isso ou não... Não estou cá para fazer balanços. Estou a dizer é que não resolve os programas televisivos, as questões problemáticas, não resolve nada. O problema está nas interpretações. É algo mais profundo." 

Declarações do treinador do Feirense: "Não gosto de comentar as declarações sem as conhecer. Não vou fazer qualquer comentário a algo que eu não vi. O que posso dizer é que dou os parabéns às equipas que têm o arrojo e a coragem de entender as coisas assim. É uma equipa solidária. Não há uma preocupação em ter um jogador conhecido. É uma equipa com aspetos positivos e negativos. Estamos identificados com quem vamos jogar. Têm processos simples."

Declarações de Soares de Oliveira: "Pensar no Benfica daqui a dez anos... é também pensar no Benfica nos últimos dez anos. O Benfica é um clube com passado, com presente e que tem futuro. Ver a transformação que este clube teve é algo que me deixa satisfeito. Satisfeito por ver esta evolução. O presidente é a pessoa mais irreverente a querer o futuro do Benfica de forma mais determinada e positiva. É um clube que não trabalha em cima da ocasião. O Benfica tem um futuro pela frente que será positivo." 

Greve dos árbitros: "Todos nós queremos que tudo funcione de forma positiva. Mas isto acontece em todos os setores da sociedade. Mas os árbitros sabem mais do que ninguém, aquilo que querem para a sua classe. Não me quero intrometer. O que é importante é que as pessoas pensem e reflitam. Mas mais do que discutir, é necessário passar à prática." 

Pizzi: "Para mim é claro. O facto do Pizzi ter jogado permanente durante a última época tornou-se indiscutível porque o rendimento estava a funcionar. E aqui, talvez muito mais para que o rendimento volte a ser aquilo que nós queremos e que ele também quer, houve este intervalo. Mas no Benfica todos nós sabemos que o que queremos é ganhar e mais do que qualquer um de nós está o Benfica e está a equipa. É uma lema que para mim é muito claro. Olho a qualidade, mas se jogou mais ou menos, se tem mais idade, se tem menos idade.... A minha forma de funcionar é muito natural. Foi sempre assim que pensei e não vou mudar. Essa questão dos indiscutíveis vale o vale. "

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório