Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 28º

Miguel Cardoso diz ter plano para contrariar potencialidades do Sporting

O técnico dos vila-condenses reconheceu que "este será um jogo com um grau de dificuldade elevado", vincando, ainda assim, ambição do seu grupo de trabalho em conquistar os três pontos.

Miguel Cardoso diz ter plano para contrariar potencialidades do Sporting
Notícias ao Minuto

16:32 - 26/10/17 por Lusa

Desporto Rio Ave

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, garantiu hoje que sua equipa tem "um plano para contrariar as potencialidades do Sporting", no encontro de sexta-feira, da 10.ª jornada I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos vila-condenses reconheceu que "este será um jogo com um grau de dificuldade elevado", vincando, ainda assim, ambição do seu grupo de trabalho em conquistar os três pontos.

"Vamos focar-nos na nossa intencionalidade de jogo, e desenvolver o plano para contrariar as potencialidades do Sporting, exaltando o que de bom podemos fazer para podermos discutir o resultado de forma competente", começou por dizer Miguel Cardoso.

Uma vez que o Rio Ave já defrontou, também em casa, Benfica (1-1) e FC Porto (derrota por 2-1), Miguel Cardoso foi instado a fazer uma comparação entre as valias dos três 'grandes', considerando que são equipa com "características diferentes".

"O Sporting é uma equipa completamente distinta do Benfica que defrontamos naquele momento, assim como é um adversário bem diferente do FC Porto. Tem as suas qualidades, que já analisamos para perceber o que podemos fazer e otimizarmos o nosso potencial", afirmou.

Nesse sentido, Miguel Cardoso espera, para este desafio, um Rio Ave com uma ideia de jogo bem definida, usando uma expressão popular alusiva à tradição marítima do emblema vila-condense para transmitir essa ambição.

"Costuma dizer-se que 'para marinheiro que não sabe para onde vai, qualquer vento serve'. Mas essa é uma ideia que não quero para minha equipa, quero que os jogadores percebam que vento têm de apanhar para chegar ao destino e de forma congruente", aludiu o técnico.

O treinador não considera que as boas exibições que sua equipa conseguiu, tanto frente ao Benfica como com o FC Porto, faça com que o Sporting "venha mais ou menos precavido" para esta partida, esperando um adversário que também tentará "impor o seu jogo".

"É uma equipa competente, tem um contexto de jogo com a variedade que lhe permite ser forte nos diferentes momentos do desafio. Além disso, no ataque é especialmente forte, sendo uma equipa que não sofre golos com facilidade", concluiu Miguel Cardoso.

Como habitual, o técnico do Rio Ave optou por não divulgar a lista de convocados, mas sabe-se que nesse lote não estarão os castigados Marcão e Bruno Teles, ambos defesas e habituais titulares, mas que foram expulsos na última partida, na derrota frente ao Feirense, por 1-0.

Também indisponível para ser utilizado está o médio Francisco Geraldes, que está em Vila do Conde por empréstimo do Sporting.

O Rio Ave, sexto classificado com 14 pontos, recebe esta sexta-feira o Sporting, segundo com 23, numa partida que agendada para as 21:00, que será arbitrada por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório