Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Treinador do Tondela quer que as vitórias sejam mais naturais

O treinador do Tondela, Pepa, disse hoje que, apesar de ser cada vez mais difícil ganhar um jogo na I Liga, as vitórias têm de passar a ser mais naturais, não surgindo apenas quando estão 'encostados à parede'.

Treinador do Tondela quer que as vitórias sejam mais naturais
Notícias ao Minuto

14:09 - 26/10/17 por Lusa

Desporto 10.ª jornada

"As vitórias são difíceis, são muito exigentes e custa-nos muito ganhar um jogo, mas temos que tentar fazer com que essas vitórias sejam mais naturais. O nosso desafio é fazer com que a resiliência e capacidade de superação não surjam apenas quando estamos encostados à parede", sustentou.

Na conferência de imprensa de antevisão da deslocação de sábado à Madeira, onde os 'auriverdes' irão defrontar o Marítimo em jogo da 10.ª jornada da I Liga de Futebol, Pepa sublinhou que têm de "capitalizar o passado recente do clube".

"Este é um clube que veio em poucos anos dos distritais para o futebol profissional e isto é sinónimo de um clube vencedor. Temos de ser nós, agora, que estamos na elite do futebol profissional, a criar o hábito de vitória", acrescentou.

Sobre o adversário, o treinador destacou que se trata de uma equipa muito forte, bem orientada e que "abriu um ciclo vencedor incrível desde setembro de 2016 [na última época]".

"Foi precisamente connosco, então, cabe-nos a nós também fechar este ciclo com uma vitória, independentemente de termos noção do que vamos encontrar. Temos de nos agarrar ao que temos feito", frisou.

No seu entender, o Marítimo é "uma equipa muito cínica, no bom sentido da palavra" e que não se sente desconfortável quando não tem bola.

"Sabe o que fazer, não entra em desorganização ou em 'stress' emocional, porque identifica bem os momentos para depois sair em transição. Mas, o nosso foco também é grande nos três pontos", referiu.

Pepa aproveitou ainda a ocasião para deixar "um abraço" a Junior Pius, que será alvo de uma intervenção cirúrgica ao final do dia de hoje.

O defesa central nigeriano sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, num jogo treino que decorreu no início do mês, tendo pela frente cerca de seis meses de recuperação.

Marítimo, quinto classificado, com 16 pontos, e Tondela, 12.º, com nove, defrontam-se às 16:00 de sábado, no Estádio do Marítimo, no Funchal, num jogo da 10.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório