Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fernando Gomes revela lista de ameaças feitas a árbitros esta temporada

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol lamentou o clima de violência que se tem alastrado pelo futebol nacional e apontou exemplos concretos.

Fernando Gomes revela lista de ameaças feitas a árbitros esta temporada

Fernando Gomes marcou, esta quarta-feira, presença na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, na Assembleia da República, onde denunciou várias ameaças feitas, esta temporada, a árbitros.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol lamentou o clima de violência que se tem alastrado pelo futebol nacional, recordando que o prédio do árbitro Vasco Santos já foi mesmo vandalizado.

Para reforçar a ideia, o dirigente mostrou algumas mensagens enviadas a árbitros, que mostrou aos deputados. Entre elas, houve quem aconselhasse juízes de jogo a ter “juízo”: “Se não vais ter com o Paraty”.

“Vai te correr mal”, “Eles vão-te matar pah”, “Vamos-te apanhar e vais ver o que te vai custar”, “Se tiveres filhos, cuidado seu mouro de m...”, ou “O roubo de ontem vai te ficar caro, seu filho duma grande p...”, foram alguns dos exemplos apontados, segundo revela o jornal Record.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório