Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Os privilégios a que Neymar (e mais ninguém) tem direito no PSG

Da simples mala até ao tratamento de exceção nos treinos, o brasileiro desfruta de um tratamento fora do normal em França.

Os privilégios a que Neymar (e mais ninguém) tem direito no PSG
Notícias ao Minuto

08:58 - 25/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto França

Os 222 milhões pagos pelos Paris Saint-Germain ao Barcelona tornam Neymar num jogador singular no futebol mundial, e os privilégios a que tem direito no seio do clube deixam isso bem claro.

O jornal francês Le Parisien revela que o internacional brasileiro usufrui, por exemplo, de dois fisioterapeutas – Rafael Martini e Ricardo Rosa – que o acompanham em todos os jogos.

Zlatan Ibrahimovic, por exemplo, tinha direito a semelhante regalia, com a nuance de que, em vez de dois, tinha direito a um fisioterapeuta, que, quando necessário, tratava dos seus companheiros de equipa.

Além disso, os restantes jogadores do Paris Saint-Germain terão mesmo ordem para não entrar com agressividade excessiva sobre Neymar nos treinos. Algo que não era habitual… no Barcelona, onde, recorde-se, chegou a confrontar o português Nélson Semedo por uma entrada mais forte.

Os privilégios do brasileiro chegam, de resto, aos mais ínfimos pormenores. A sua mala, por exemplo, é-lhe oferecida por uma marca que o patrocina, ao passo que os restantes jogadores são obrigados a viajar com aquela que lhe entrega o clube.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório