Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto vacilou no Dragão. O que será que Conceição não gostou?

Dragões não foram além de um empate frente ao Leixões, no primeiro jogo do Grupo D da Taça da Liga.

FC Porto vacilou no Dragão. O que será que Conceição não gostou?
Notícias ao Minuto

08:00 - 25/10/17 por Ruben Valente

Desporto Análise

Foi um jogo atípico para o que tem sido a época do FC Porto. Os dragões não estão habituados a não marcar golos, mas esta terça-feira terminaram o jogo frente ao Leixões com um nulo. 

Não foi por falta de domínio, não foi por falta de vontade. A explicação a este empate está na falta de eficácia da equipa azul e branca. Como o próprio treinador dos dragões referiu o que faltou foi mesmo o golo. 

Se na 1.ª parte, os portistas poucas oportunidades criaram, no segundo tempo a história foi diferente. O FC Porto poderia ter chegado ao golo em diversas ocasiões, mas a verdade é que a equipa orientada por Sérgio Conceição foi desperdiçando remate, atrás de remate.

Terão sido as mudanças prejudiciais? 

O FC Porto começou este jogo com vários jogadores que não têm sido habitualmente titulares. Galeno, da equipa B, mereceu a confiança de Sérgio Conceição, mas não foi único. Layún, Maxi Pereira, Diego Reyes, Óliver, André André, Hernâni e Otávio também mereceram minutos.

Acabou por ser uma revolução no onze, se olharmos para os anteriores jogos da equipa azul e branca. O FC Porto acabou por se ressentir, principalmente na velocidade de processos. Os dragões atacavam de forma lenta e denunciada, o que facilitou o trabalho defensivo do Leixões que, ainda assim, foi uma equipa merecedora de sair do Dragão com um ponto, pela forma como soube defender o resultado.

No final da partida, Sérgio Conceição confessou que houve várias coisas que não gostou. No entanto, não quis revelar aquilo que o deixou insatisfeito nesta partida. Mas certamente alguns jogadores ficaram com as orelhas a arder no balneário, depois deste empate a zeros.

FC Porto vs.  Leixões
 68% Posse de bola  32%
 1 Remates à baliza  1
 14 Remates fora  6
 5 Cantos  4
 13 Faltas  25
 1/0 Cartões amarelos/vermelhos  3/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório