Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Após Neymar, FIFA quer pôr travão (a fundo) às transferências milionárias

O organismo que tutela o futebol mundial teme que o negócio do futebol destrua o própria futebol.

Após Neymar, FIFA quer pôr travão (a fundo) às transferências milionárias
Notícias ao Minuto

12:49 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

A chocante transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain fez agitar as já milionárias águas do futebol mundial. O brasileiro trocou Espanha por França a troco de 222 milhões de euros, uma cifra que deixou muita gente preocupada.

Esta segunda-feira, noticia o jornal Marca, a FIFA começa a ponderar pôr um travão a fundo às transferências deste género, considerando o máximo responsável pelo organismo, Gianni Infantino que o negócio em torno do futebol poderá, ele mesmo, destruir o futebol.

Neste sentido, Infantino reuniu um conjunto de ex-jogadores, técnicos e outros especialistas para analisar o tema e com ele levou nomes como Mijatovic, Forlán, Kluivert, Vialli, Nuno Gomes, Ancelotti ou Cambiasso, agentes que continuam a viver de ou para o futebol.

Desta reunião saiu uma ideia comum. O dinheiro tem de ser parte secundária do futebol, tendo os agentes que se movem em torno dele, pessoas e empresas, de ser regulados, considerando-se que põem em risco a própria forma como o desporto-rei é visto.

Neste sentido, a FIFA tentará agora chegar também a acordo com a UEFA para tentar pôr travão nesta dinâmica, considerando-se que esta dinâmica milionária poderá ser nociva para a própria sobrevivência da modalidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório