Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Conselho de Arbitragem explica problemas no VAR durante o Aves-Benfica

"Quebra de comunicações" levou a que o árbitro Nuno Almeida não conseguisse contactar com o vídeo-árbitro Vítor Ferreira a partir dos 66 minutos de jogo.

Conselho de Arbitragem explica problemas no VAR durante o Aves-Benfica

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de futebol confirmou, através da sua conta na rede social Twitter, a existência de “anomalias técnicas” do vídeo-árbitro durante o encontro entre Desportivo das Aves e Benfica, que terminou com um triunfo dos encarnados por 3-1.

O organismo explica que a “quebra de comunicações entre o vídeo-árbitro e a equipa de arbitragem” foi detetada “aos 66 minutos e durou até ao final do jogo”.

“A inexistência de comunicações impediu o diálogo entre o vídeo-árbitro e a equipa de arbitragem no terreno”, escreve o Conselho de Arbitragem, que sublinha, no entanto, que “a possibilidade de existirem anomalias técnicas está prevista no protocolo do IFAB [International Football Association Board] e nos regulamentos da Liga”.

Nesse esse espaço de tempo, recorde-se, Jonas marcou a grande penalidade que fechou o triunfo do Benfica, num lance polémico na grande área do Aves que suscitou, inclusive, críticas de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório