Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bas Dost foi a 'Chave' de ouro em Alvalade

Exibição de luxo do Sporting diante do Desportivo de Chaves agradou a Jorge Jesus e mostrou que o Sporting está de pedra e cal na luta pelo título de campeão nacional.

Bas Dost foi a 'Chave' de ouro em Alvalade
Notícias ao Minuto

08:00 - 23/10/17 por Ruben Valente

Desporto Análise

Este domingo, em Alvalade o leão rugiu bem alto. Como disse Jorge Jesus, a vitória por 1-0, frente ao Desportivo de Chaves, chegava, mas por 5-1 teve definitivamente outro brilho. 

Num jogo de sentido único - que foi a baliza da equipa transmontava - o Sporting foi a única equipa a querer vencer. Ou melhor dizendo, foi a única a conseguir demonstrá-lo. É que o Chaves, com certeza, queria outro tipo de resultado, mas a verdade é que, e nenhuma altura da partida, conseguiu demonstrá-lo.

Os verde e brancos começaram a vencer desde cedo (Bas Dost marcou logo aos sete minutos) e os flavienses nunca conseguiram contrariar o poderio ofensivo dos leões.

Foi jogada atrás de jogada. Ricardo, guarda-redes do Chaves, não teve descanso, enquanto Rui Patrício foi um mero espectador em quase todo o jogo. Tudo saiu bem à equipa orientada por Jorge Jesus, o que contrastou com a desorientação dos comandados de Luís Castro. Mas nesta partida houve dois jogadores que se destacaram dos demais: Acuña e, claro... Bas Dost.

Um jejum quebrado da melhor maneira

Sem marcar desde a 5.ª jornada do campeonato, Bas Dost quis dar um 'chuto' na crise de golos. Mas até foi de cabeça que o holandês marcou o primeiro dos três golos ao Chaves. Depois, a passe de Podence, fez o segundo tento. Um golo que o próprio considerou ser o melhor da partida.

Por fim, já com o Sporting com o jogo na mão, Bas Dost que deu início a esta goleada, fechou a contagem. O camisola 28 dos leões deu o melhor seguimento a um cruzamento de Piccini, fazendo assim o seu terceiro golo no encontro. Desta forma, Bas Dost deu um importante salto na lista dos melhores marcadores da I Liga. Ao fim de nove jornadas, o holandês já leva sete golos marcados, menos três que Jonas do Benfica, o atual líder da tabela dos goleadores.

Uma estreia de luxo

Mas se Bas Dost levou o 'óscar' de melhor ator no palco do Sporting-Chaves, Acunã podia muito bem ser um dos nomeados para o 'prémio'. O argentino estreou-se a marcar na I Liga. Mas tal como o avançado holandês, não se quis ficar apenas com um golo. 

Após ter marcado na 1.ª parte, Acuña voltou a fazer o gosto ao pé no segundo tempo, ajudando o Sporting a selar a vitória por 5-1.

Fique com os melhores momentos e com a análise estatística da partida:

Sporting vs. Chaves
53% Posse de bola 47%
5 Remates à baliza 2
3 Remates fora 5
4 Cantos 4
15 Faltas 11
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório