Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Águia volta a voar em Aves... ao sabor dos penáltis de Jonas

O Benfica visitou o reduto do Desportivo de Aves e arrancou uma importante vitória que lhe permite manter a distância pontual para os adversários diretos. Os encarnados somam 20 pontos, menos três que o Sporting e menos cinco que o FC Porto.

Águia volta a voar em Aves... ao sabor dos penáltis de Jonas
Notícias ao Minuto

08:28 - 23/10/17 por Sérgio Abrantes

Desporto 9.ª Jornada

Foi um Benfica pressionado que entrou ontem, domingo, no reduto do Desportivo de Aves. Com resultados que geraram desconforto entre os adeptos, sobretudo por exibições menos conseguidas, foi uma águia de olhos postos na baliza a que se viu ontem.

Segura a defender, com Svilar de pedra e cal na baliza, as águias iniciaram o voo para a vitória com Pizzi ausente do onze titular. O internacional português foi ‘poupado’ por opção técnica, pois o jogo era mais físico do que o habitual.

O herói do jogo, se assim se pode dizer, foi Jonas. O brasileiro esteve nos três tentos. Primeiro marcando da marca de grande penalidade após falta sobre Diogo Gonçalves. No segundo foi ele que rematou, de fora da área, para a bola sobrar para Salvio e depois para o ‘empurrão’ de Seferovic. E, por fim, dando início (ainda que em falta) ao lance do terceiro. Que concluiu mais tarde da marca de onze metros.

Sem impressionar pelo nível exibicional, a águia justificou os três pontos, sobretudo porque o Aves, de quando em vez, desapareceu da partida.

De referir, contudo, que a equipa encarnada ainda teve alguns momentos de sobressalto, sobretudo no fim do primeiro tempo, quando a equipa da casa aumentou a velocidade de jogo e chegou a atirar uma bola à trave.

Velhos são os trapos… e os guarda-redes

Por fim, de referir que este jogo consagrou ainda Quim. O antigo internacional luso tornou-se no mais velho guardião a defender uma baliza na I Liga, um feito que mereceu até algumas palavras de Rui Vitória no final do encontro.

Dado que contrasta com o do menino belga que ocupa a baliza das águias, que, nesta altura, tem apenas 18 anos.

Estatística comprova a superioridade exibicional

Com 60% de posse de bola pouca margem há para dizer que o domínio do jogo foi de outra equipa. A formação da Luz esteve quase sempre a controlar a partida e prova disso é o número de tentativas de golo: 17 contra 8. 

Também noutro aspeto a equipa lisboeta comandou e se o resultado não foi mais dilatado em muito podem agradecer os adeptos do Aves... a Quim. O guardião da casa foi pedra preciosa na altura de manter a baliza 'trancada', sendo obrigado a boas e complicadas defesas, num total de nove.

 Aves vs Benfica
40% Posse de bola 60%
19% Ataque perigoso 19%
8 Tentativas de golo 17
3 Remates à baliza 12
5 Remates fora 5
5 Cantos 10
3 Fora de jogo 1
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0
7 Faltas 18

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório