Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Um passeio em Alvalade fechado a cinco ‘Chaves’

Bas Dost, com um hat-trick, e Marcos Acuña, com um bis, selaram um triunfo fácil do Sporting sobre o Desportivo de Chaves.

Notícias ao Minuto

22:08 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Resumo - É caso para dizer: O Sporting recebeu, viu, venceu e… convenceu diante do Desportivo de Chaves. O ditado diz-nos que fechamos as coisas a ‘sete chaves’, mas neste caso, este domingo, os leões fecharam este triunfo com cinco. 5-1 no estádio de Alvalade foi o resultado final.

Correu tudo bem ao Sporting no primeiro tempo. Com Podence a titular e Battaglia no banco de suplentes, os verde e brancos entraram praticamente a vencer com um tento de um ‘velho conhecido’ dos golos. Bas Dost, logo aos seis minutos, voltou a marcar e colocou o Sporting em vantagem, depois de um excelente cabeceamento. O holandês já não marcava desde a 5.ª jornada, que é o mesmo que dizer, desde dia 8 de setembro.

Os comandados de Jesus não retiraram o pé do acelerador e, perante um Chaves quase inexistente ofensivamente, o segundo golo surgiu naturalmente. Bas Dost tomou-lhe o gosto e deu o melhor seguimento a um cruzamento de Podence. Estava feito o 2-0.

E o terceiro só não chegou mais cedo porque o árbitro da partida, Rui Costa, depois de consultar o vídeo-árbitro, decidiu não marcar grande penalidade quando Gelson caiu na área. Mas, ainda na 1.ª parte, acabou por chegar o terceiro golo do clube de Alvalade...

Rui Patrício era um mero espectador

A equipa de Luís Castro estava a ser presa fácil para o leão e, numa excelente jogada coletiva, Acuña estreou-se a marcar na I Liga. Gelson não quis ser egoísta e deixou o esférico nos pés do argentino, que só teve de encostar.

Na segunda parte, virou o disco, mas tocou o mesmo… o Sporting ia continuando a exercer a sua pressão ofensiva e o Chaves pouco ou nada fez. O ‘passeio’ dos leões continuou e, tal como Bas Dost, também Acuña bisou na partida.

Piccini começou a ‘furar’ a defensiva da formação transmontana, passou para Bas Dost, que rodopiou e deixou a bola para o argentino. Acuña deu balanço à sua perna esquerda e a bola só parou no fundo das redes de Ricardo.

Um regresso em grande, do gigante holandês

Até final, a toada manteve-se e os leões não ficaram por aqui no que diz respeito a golos. Bas Dost não estava satisfeito com o jejum pelo qual passou e decidiu fazer o hat-trick. Mas antes do apito final de Rui Costa, ainda houve tempo para o tento de honra do Chaves. Davidson, aos 90 minutos, marcou mas pouco adiantou para a formação de Luís Castro.

Com este resultado, o Sporting soma agora 23 pontos e continua no 2.º lugar, a dois de distância para o líder do campeonato, o FC Porto. Quanto ao Chaves continua com os mesmos oito pontos e arrisca-se a descer na classificação – neste momento está em 14.º – caso o Moreirense ou o Portimonense vençam os respetivos jogos da 9.ª jornada.

_________________________________________________________________________________________________

Já há onzes oficiais!

Sporting: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; Gelson, William, Bruno Fernandes e Acuña; Podence e Bas dost.

Chaves: Ricardo; Paulinho, Anderson, Maras e Djavan; Tiba, Jefferson e Bressan; Perdigão, Platiny e Davidson.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório