Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Bis de Jonas e tento de Seferovic afastam fantasma europeu

O Benfica visitou esta noite o reduto do Aves de onde saiu com uma importante vitória por 3-1. Com este triunfo a formação de Rui Vitória iguala o Sporting na tabela classificativa, sendo que os leões jogam esta noite com o Chaves, em Alvalade.

Notícias ao Minuto

19:53 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Resumo do jogo: Foi a precisar de vencer que o Benfica entrou este domingo frente ao Aves. Com um desaire a meio da semana frente ao Manchester United, a formação orientada por Rui Vitória entrou com todo o gás, criando oportunidades e dando pouco espaço atrás.

Forçando o ataque, quer com investidas pelas laterais, mas também com remates de meia distância, foi através de grande penalidade que a formação da Luz chegou à vantagem.

Num lance conquistado por Diogo Gonçalves, Jonas, frente ao histórico Quim, que esta noite bateu o recorde do mais velho guarda-redes a atuar na Liga, não vacilou e deu vantagem aos encarnados.

A partir daí a formação da casa foi em busca de outro resultado. Com o Benfica a manter a atitude ofensiva, mas com menos ‘pé no acelerador’, a formação da casa foi pondo Svilar a teste. O belga resistiu e, pouco antes do intervalo, num lance inadvertido, viu a bola ir à barra.

O ferro tremou mas o apito de intervalo estava próximo e o resultado manteve-se inalterado.

No segundo tempo, a partida começou a ritmo mais morno. Com o Benfica a controlar e o Aves a procurar o contra-ataque, foi a formação da casa quem voltou a sofrer golo.

Num lance algo confuso, com Jonas a rematar de fora da área, a bola a embater num adversário e a sobrar para Salvio, foi Seferovic que fez o gosto ao pé. O suíço só teve de empurrar e confirmar o tento, mas conseguiu dar outra tranquilidade à sua equipa.

Com a partida controlada, o Benfica optou por baixar um pouco a intensidade do jogo, mas nem por isso deixou de criar mais oportunidades de golo. Quer de bola parada, quer através de lances corridos, a formação das águias procurou sempre a baliza adversária. Quim, novamente frente a Seferovic, negou o bis ao suíço à passagem do minuto 65. Com reflexos de felino, o veterano guardião deixou o avançado adversário à beira do desespero. 

Porém, à passagem do minuto 75, Defendi, após um canto da esquerda, apontado por Paulo Machado, reduziu para a equipa da casa. Svilar pouco podia fazer, mas no início do lance parece algo adiantado. O golo serviu como uma espécie de campainha de alarme. O Benfica foi atrás do resultado e Jonas, novamente de grande penalidade, sofrida por Pizzi, que tinha entrado durante o segundo tempo, alargou novamente a margem do marcador.  

No final do encontro, a formação visitante regressa a Lisboa com três pontos e volta a reduzir a vantagem pontual para o líder FC Porto, igualando o Sporting, que joga ainda esta noite, em Alvalade, frente ao Chaves.

Momento do jogo: Minuto 80'. Jonas marca de grande penalidade, o Benfica volta a alargar a vantagem no marcador e a ganhar alguma tranquilidade acrescida, mas no lance que dá início à jogada parece haver falta do avançado brasileiro, antes de a bola sobrar para Pizzi, que foi derrubado no interior da área. 

Onzes titulares:

Desportivos Aves: Quim; Pedrinho, Diego Galo, Rodrigo Defendi e Nélson Lenho; Vítor Gomes, Washington, Diogo Santos e Nildo; Amilton e Guedes.

Benfica: Svilar; André Almeida,Luisão, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa; Diogo Gonçalves, Filipe Augusto e Salvio; Jonas e Seferovic. 

Antevisão: Depois do desaire europeu, frente ao Manchester United, o Benfica defronta este domingo o Desportivo das Aves, em jogo da 9.ª jornada da I Liga. Svilar é o jogador do momento e de quem mais se fala, depois de ter sido titular no jogo da Taça, frente ao Olhanense, e da Liga dos Campeões, com o Manchester United.

Um erro do jovem de 18 anos ditou o golo dos red devils, mas Rui Vitória não vai abdicar da titularidade do belga, tendo garantido que Svilar vai ser o dono das redes encarnadas, esta noite.

“Vai continuar. É o guarda-redes que nos dá aquilo que queremos para este contexto: grande leitura de jogo, capacidade para reduzir o espaço e tirar a profundidade à equipa contrária, muita rapidez a decidir em lances de um contra um. Mais erro menos, é o guarda-redes que queremos para este momento”, garantiu Rui Vitória, na antevisão à partida frente ao Aves.

O Benfica não quer perder terreno para os rivais da frente e, para isso, Vitória promete uma equipa “alegre, determinada, com crença e qualidade, proativa, que vai fazer pelo resultado”.

Douglas sofreu uma entorse e vai estar de fora deste jogo, tal como Rafa. Contudo, o atacante português ficou de fora por opção técnica.

Fique connosco e acompanhe, a par e passo, todos os momentos deste Aves-Benfica, que terá início às 18h00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório