Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

João Amaral apanha Bruno Fernandes sob o olhar de Sporting e Benfica

Avançado do Vitória de Setúbal já é, a par do médio, o melhor marcador português do campeonato, com o 'bis' assinado diante do Marítimo.

João Amaral apanha Bruno Fernandes sob o olhar de Sporting e Benfica
Notícias ao Minuto

07:30 - 22/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

Homem-chave no Vitória de Setúbal de José Couceiro – apenas Trigueira, Costinha e Arnold têm mais minutos – João Amaral continua de pé quente e voltou a ser fundamental, desta feita para o triunfo sobre o Marítimo, por 3-1.

O avançado de 26 anos, que há apenas dois anos jogava no Pedras Rubras do Campeonato de Portugal, marcou dois dos três golos sadinos, aumentando, assim, a sua contagem pessoal para cinco golos em 2017/18.

O jogador natural de Vila Nova de Gaia tornou-se, assim, no melhor marcador português do campeonato nacional, a par do sportinguista Bruno Fernandes, que, este domingo, deverá ser aposta de Jorge Jesus para o embate com o Desportivo de Chaves.

Aliás, no que a golos diz respeito, só Jonas (nove), Vincent Aboubakar e Moussa Marega (sete) batem João Amaral, que, no entanto, tem o ‘handicap’ de, ao contrário dos restantes, não alinhar num dos ‘grandes’ do futebol português.

Tamanha veia goleadora não passou despercebida a Benfica e Sporting, que, sabe o Desporto ao Minuto, têm acompanhado atentamente o percurso do avançado do Vitória de Setúbal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório