Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Acho estranho num jornal vir 'Frango de José Sá' e no outro 'Perdoado'"

Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira o técnico abordou a questão da titularidade da baliza portista.

"Acho estranho num jornal vir 'Frango de José Sá' e no outro  'Perdoado'"
Notícias ao Minuto

19:32 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

A partida do FC Porto, a meio da semana, para a Champions, frente ao Leipzig, ficou marcada por uma alteração técnica que muito deu que falar. Sérgio Conceição, técnico portista, deixou Iker Casillas no banco de suplentes dando a titularidade a José Sá, que acabou por ser bastante criticado.

Esta sexta-feira, na antevisão do encontro frente ao Paços de Ferreira, o técnico portista não fugiu ao tema, defendeu o português e até fez comparações com Júlio César, do Benfica. 

"Nunca disse quem é que iria jogar no dia seguinte. Vocês jornalistas podem fazer as perguntas que quiserem, eu respondo ao que entender. Foi uma opção técnica", começou por explicar o timoneiro azul e branco. 

"Eu sempre disse que todo o plantel do FC Porto está em condições de competir por um lugar na equipa. Só assim é possível tornar um plantel competitivo. Isso tem a ver com aquilo que é o adversário, tem a ver as características do próprio jogo, tem a ver com a semana de trabalho e treino dos jogadores. Se assim não for, não temos um plantel forte e não temos jogadores a lutar por um lugar na equipa", justificou num segundo ponto.

Obviamente que a competitividade tem de estar numa primeira linha naquilo que sou eu como líder. Se calhar há outros que não olham tanto para isso. Há outros que olham para o estatuto, os olhos, a pele, o alto, o baixo.... Se formos por aí.... Eu sento-me à frente do nosso presidente e vejo uma pessoa que tem 58 títulos... Eu quase que não tenho capacidade para olhar, olhos nos olhos, o meu presidente. É inigualável. É o presidente mais titulado do mundo. A única grande referência que temos no clube é o nosso presidente...", atirou, falando depois sobre o caso da baliza do Benfica.

"O Júlio César tem 26 títulos e está no banco. E ninguém perguntou porque o Júlio César fica no banco. Estou só a dar um exemplo.... O Iker é um jogador que tem trabalhado. Como pessoa, não há nada dizer. Tem um comportamento fantástico", atirou, falando depois do caso de Svilar, jogador que também comprometeu no jogo do Benfica.

"O José Sá tem um problema grande. O José tem a barba maior daquilo que deveria ter. Um guarda-redes sem barba é perdoado pelo erro que faz. Um 'frango de José Sá'... e um frango de outro guarda-redes e que se calhar não tem barba, tem borbulhas e 18 anos. Se calhar é mais perdoado que perante um guarda-redes que é português. Que talvez... depois de Rui Patrício, é o guarda-redes com mais qualidade para assumir a baliza de Portugal e toda a gente o massacra. Por um erro, e nem sei se é um erro, porque faz parte do jogo. O que eu acho estranho é num jornal vir 'Frango de José Sá' e no outro vir 'Perdoado'. Eu já mandei cortar a barba ao José Sá. Assim vamos ficar equivalentes", terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório