Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"As declarações do senhor Luís Bernardo são um bom exemplo do polvo"

Dirigente portista aponta o dedo ao homólogo do Benfica.

"As declarações do senhor Luís Bernardo são um bom exemplo do polvo"
Notícias ao Minuto

18:54 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, respondeu, esta sexta-feira, de forma dura, às declarações de Luís Bernado, homólogo do Benfica. 

Depois do dirigente encarnado ter garantido que o Benfica "só não estavam preparados para crime organizado", a resposta de Francisco J. Marques não se fez esperar. 

"O senhor Luís Bernardo e as declarações do senhor Luís Bernardo são um bom exemplo do polvo. Como meio de defesa, larga toda a tinta que pode, para esconder o que o Benfica fez. E foi o que hoje [sexta-feira] voltou a fazer, para esconder o facto indesmentível de o Benfica, de vários dirigentes e funcionários oficiais e oficiosos estarem a ser investigados por corrupção activa e passiva", começou por dizer o dirigente portista, em declarações à Rádio Renascença, prosseguindo. 

"Como ontem foi confirmado pela Procuradoria Distrital de Lisboa. O Luís Bernardo segue a cartilha e não diz uma palavra sobre os factos que demonstram práticas que nos habituámos a relacionar com a máfia e outras organizações do género. Até hoje, ninguém do Benfica se pronunciou sobre o que está de facto em causa, que é o conteúdo dos e-mails que temos revelado", atirou, acusando assim Luís Bernardo de mentir. 

"O futebol não é o forte dele e só assim se percebe que tenha dito que o engenheiro Luís Gonçalves afirmara que o árbitro Hugo Miguel ia ter uma carreira curta. É uma mentira, uma mentira enorme, e facilmente comprovável. Também tentou atirar para os adeptos do FC Porto uma série de práticas não aceitáveis. Convém recordar que os únicos casos comprovados de agressão e perseguição a árbitros em Portugal, neste século, têm como denominador comum o Benfica. Como foi a agressão ao então árbitro Pedro Proença e a perseguição ao árbitro Jorge Sousa, e respectiva família, com vários condenados em Tribunal e todos comprovadamente adeptos do Benfica", explicou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório